Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

RedeTV! cancela debate eleitoral entre candidatos à prefeitura de SP

Emissora é a quarta a deixar de promover encontro

Por Redação VEJA São Paulo 7 out 2020, 21h10

A RedeTV! anunciou que cancelou o debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo no primeiro turno das eleições. Depois de CNN Brasil, SBT e Record, a emissora, que tinha o encontro programado para o dia 23 de outubro, divulgou nesta quarta-feira (7) a decisão.

O debate seria mediado por Amanda Klein e Luís Ernesto Lacombe. De acordo com comunicado oficial da empresa, a decisão ocorreu por conta de uma inviabilidade de promover encontro entre grande número de pessoas “no atual cenário de pandemia”.

“Testes preliminares e pilotos foram realizados em busca de alternativas para viabilizar o encontro seguindo as medidas de precaução. Para isso, especialistas de saúde e da área de segurança do trabalho também foram consultados”, diz a nota.

O cancelamento ocorreu “tendo em vista o número elevado de candidatos, profissionais ligados às campanhas e equipes da RedeTV! presentes no estúdio durante a transmissão”.

A única emissora que realizou até o momento um debate foi a Band. O encontro, que ocorreu na semana passada, teve a presença de onze candidatos no estúdio. A RedeTV! manteve a data do debate para o caso de segundo turno, 24 de novembro.

A Globo não cancelou o evento, mas segundo o site Notícias da TV!, afirmou que só realizará o debate se os candidatos aceitarem que apenas os quatro mais bem posicionados nas pesquisas participem do embate.

Continua após a publicidade

Confira abaixo a nota completa da RedeTV!:

A RedeTV! informa que decidiu cancelar o debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura de São Paulo no primeiro turno, agendado para o dia 23 de outubro, visando preservar a saúde de todos os envolvidos e manter os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades.

Testes preliminares e pilotos foram realizados em busca de alternativas para viabilizar o encontro seguindo as medidas de precaução. Para isso, especialistas de saúde e da área de segurança do trabalho também foram consultados. Desse modo, a emissora concluiu ser inviável a realização do encontro no atual cenário de pandemia, tendo em vista o número elevado de candidatos, profissionais ligados às campanhas e equipes da RedeTV! presentes no estúdio durante a transmissão.

A RedeTV! estará dedicada a uma cobertura eleitoral ampla, plural e multiplataforma, transmitida em tempo real através da TV e dos canais digitais da emissora. O debate no segundo turno das eleições permanece confirmado para o dia 24 de novembro.

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade