PUC-SP estuda colocar catracas em campus de Perdizes após furto
Estudantes registraram boletim de ocorrência depois que seis computadores foram levados
A Fundação São Paulo, mantenedora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de SP, publicou uma nota nesta quarta-feira (27) indicando que estuda a instalação de catracas no campus Monte Alegre, em Perdizes, após o registro de furtos no local. “A colocação das mesmas deverá dar-se em regime de urgência, que a situação merece”, escreveram, no Instagram.
No começo de março, estudantes membros da PUC Júnior Consultoria, formada por alunos e com vínculo com a faculdade, denunciaram o furto de seis computadores de sua sede no campus.
O caso aconteceu no último dia 6, quando os estudantes saíram para realizar uma atividade e deixaram a sala destrancada. O prejuízo estimado foi de 30 000 reais, de acordo com a entidade.
A empresa júnior registrou boletim de ocorrência e se manifestou nesta semana acerca do ocorrido. “Inicialmente, em respeito a instituição PUC-SP, nós, membros da PUC Júnior, optamos por manter a situação em estado sigiloso, no aguardo de uma atitude e de um posicionamento por parte deles, o que não ocorreu. Assim, pela falta de respeito, de compromisso, de transparência e, principalmente, pela negligência da universidade, optamos por tornar a situação de conhecimento público”.
Os estudantes relataram ainda descaso e falta de segurança no campus e arredores da universidade. “Reforçamos que o objetivo desta nota de repúdio, além de alertar aqueles que frequentam o espaço da universidade, é de exigir um ressarcimento financeiro e uma mudança no cenário vigente, tratando-se da segurança e da postura inaceitável da instituição”.
Em nota, a PUC-SP informou que “orientou o grupo a registrar boletim de ocorrência na delegacia do bairro para investigação do caso. As imagens registradas por câmeras de segurança poderão ser disponibilizadas às autoridades competentes”.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso é investigado pelo 23ºDP (Perdizes) e que já foi expedido um ofício para obtenção das imagens.