Manifestantes ocupam a Avenida Paulista contra Jair Bolsonaro
Milhares tomaram a via neste sábado (3) em terceiro grande ato de oposição ao presidente em meio à pandemia
Na tarde deste sábado (3), manifestantes ocuparam a Avenida Paulista em ato contrário ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O evento marcado para as 16h, que estava previamente programado para 23 de julho, foi adiantado após virem à tona denúncias de corrupção pelo governo na compra da vacina contra Covid-19 na última semana.
Milhares foram as ruas com cartazes pedindo o impeachment do presidente, “comida no prato” e esclarecimentos sobre os acordos de compra das vacinas. Auxílio emergencial e mais investimento na educação também foram pautas trazidas pelos manifestantes. Nos escritos liam-se ainda homenagens e indignação pelos mais de 520 mil mortos pela Covid-19.
O ex-candidato à presidência e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-candidato à prefeito Guilherme Boulos (PSOL) marcaram presença no protesto e deram breve discurso em cima de um carro de som.
Máscaras do tipo PFF2 e álcool em gel foram distribuídas por coletivos como o Bem Viver São Paulo e pela União Nacional dos Estudantes (UNE). Este é o terceiro grande ato contra Bolsonaro convocado à nível nacional.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais