Clique e assine por apenas 6,90/mês

São Paulo deve bater novo recorde de calor esta semana

Temperaturas podem ultrapassar média registrada no sábado (12)

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 15 set 2020, 16h02 - Publicado em 15 set 2020, 09h29

O último sábado (12) registrou a tarde mais quente do ano até agora com 34,1 graus, mas o recorde está prestes a ser batido. De acordo com o metereologista João Basso, do Climatempo, a quinta-feira (17) pode ter temperatura ainda mais elevada, ultrapassando os 34 graus. Além da atuação da massa de ar seco presente em outros momentos de setembro, ventos soprando do interior norte do estado vão colaborar para um clima mais quente na capital.

Nesta terça (15) os termômetros não passam dos 23 graus. A queda de 10 graus na temperatura foi causada por ventos que sopravam do mar. Além disso, um ciclone bomba ainda pode causar rajadas de vento de até 70km/h no leste do estado. Tanto a frente fria quanto o ciclone já estão perdendo força e na quarta (15) os termômetros já começam a subir até atingir o provável recorde na quinta.

Na sexta-feira, os termômetros devem marcar 31 graus. A temperatura pode diminuir com a possibilidade de chuva à noite. E com o padrão de massa de ar seco perdendo força aos poucos, a tendência é que no sábado (19) o tempo fique nublado na maior parte do dia, com chuva acontecendo do meio para o fim da tarde.

No domingo (20), devido a uma frente fria que se desloca para a região sudeste do Brasil, haverá uma queda da temperatura na capital, nas áreas litorâneas e em algumas áreas do interior próximas da região metropolitana.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Terça (15): Mínima de 14ºC e máxima de 23ºC

Continua após a publicidade

Quarta (16): Mínima de 15ºC e máxima de 32ºC

Quinta (17): Mínima de 17ºC e máxima de 34ºC

Sexta (18): Mínima de 17ºC e máxima de 29ºC

Continua após a publicidade
Publicidade