Continua após publicidade

Praça Pôr do Sol reabre com horário de funcionamento e seguranças nas entradas

Prefeitura gastou 650 000 reais para cercar o endereço após pedido de associações de moradores

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 ago 2021, 12h59 - Publicado em 14 ago 2021, 12h59

A Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, conhecida como Praça Pôr do Sol, foi reaberta pela subprefeitura de Pinheiros. O local estava fechado após imagens de aglomerações no início da pandemia de Covid-19. O pedido de cercamento do endereço foi feito por associações de moradores do entorno e causou descontentamento. Durante semanas, tapumes tamparam qualquer acesso ao local e, posteriormente, grades foram instaladas, ao custo de 650 000 reais.

Por dois portões o público pode acessar o endereço diariamente das 8h às 18h desde o dia 1º de agosto. Em nota, a prefeitura informa que seguranças terceirizados, com apoio da Guarda Civil Metropolitana, verificam a temperatura do público nos acessos da praça e realizam o fechamento do local no horário determinado.

O cercamento, que começou ainda em fevereiro, foi feito pela prefeitura a pedido de moradores da região, representados pela Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros e a Associação de Moradores de City Boaçava. Urbanistas e moradores do bairro protestam com a medida e apontam irregularidade legal, alegando que uma consulta pública deveria ocorrer para que uma medida dessa natureza fosse tomada.

Uma ação tramita na Justiça pedindo a retirada das grades. Sobre o processo, a subprefeitura de Pinheiros diz em nota que “está prestando todos os esclarecimentos à Justiça”.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.