Casa do Guarujá prepara pizza gigante e avisa: não é para comer

Com cerca de 5 metros de diâmetro, prato levou um dia todo para ser preparado e ficará em exposição no salão do restaurante do Guarujá

Vale tudo para viralizar na internet. Ao menos na Pizzaria BatePapo, no Guarujá, no litoral paulista. No embalo do Dia da Pizza, comemorado nesta quarta-feira (10), a casa preparou um disco de 5 metros de diâmetro. O curioso é que, ao contrário das outras pedidas que saem do forno, essa não vai para o estômago. É só para ver.

Dono do endereço – e também da ideia -, Ricardo dos Santos, de 42 anos, afirmou que o objetivo é só chamar a atenção. “Quero que as pessoas venham aqui para tirar fotos com ela. Por isso, deixei até um buraco no meio”, conta.

A pizza leva calabresa e requeijão na cobertura. Demorou um dia inteiro para ficar pronta e contou com o trabalho de quatro pessoas, entre elas o próprio Santos. Pelas contas do empresário, foram usados cerca de 80 quilos de calabresa (defumada e frita), 60 quilos de requeijão e 80 quilos de farinha de trigo. Tudo isso custou, além do esforço, 700 reais, entre gastos com ingredientes e mão de obra.

O disco gigante ocupa seis mesas, que comportariam 36 pessoas, do salão do restaurante com 120 metros quadrados, capacidade para 100 lugares e em atividade desde 2006. “Gostaria de fazê-la maior ainda”, explica. Justamente por causa da dimensão, Santos foi obrigado a assá-la em partes, montando-a pouco a pouco, como um quebra-cabeça.

O plano do empresário megalomaníaco é manter a pizza exposta no salão por até três dias. Depois disso, pretende levá-la aos poucos para um sítio que tem na cidade. “Lá, crio umas galinhas, uns patos. Vou dar tudo para eles”, diverte-se.

É a segunda vez que ele prepara um disco de grande dimensão. No ano passado, contou ter feito um com 3 metros de diâmetro. “Como era bem menor e não ia ficar exposto aqui, doei para os moradores de rua depois”, lembra.

O dono da BatePapo postou uma foto enquanto preparava a receita. O clique bombou nas redes, assim como em outras ocasiões nas quais o empreendedor publicou suas invenções amalucadas na internet.

A busca por exposição é tão grande que a pizzaria é conhecida por internautas também pelos sabores inusitados e extravagantes. Com o objetivo de chamar a atenção, Santos já preparou uma versão com um cacho de bananas no centro e a “x-pizza gostosona”, com um hambúrguer servido em cima de uma fatia.

Não têm limites os exageros de Santos em busca de likes.

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