Continua após publicidade

Pizzaria BatePapo, no Guarujá, conquista fãs com receitas esquisitas

Com mais de 130 000 fãs no Facebook, a casa produz pizzas com quarenta e quatro pedaços

Por Larissa Faria
Atualizado em 20 jan 2022, 09h51 - Publicado em 2 abr 2016, 00h00

Gastar longos minutos tentando decidir os sabores da pizza para agradar a toda a turma? Isso jamais será um problema na Pizzaria BatePapo, no Guarujá, onde se pode pedir a opção com treze sabores em 44 pedaços, um arrasa-quarteirão de 90 centímetros de diâmetro vendido a partir de 250 reais.

+ Dicas para identificar bolsas de grife autênticas

Incrivelmente, porém, não é apenas pelas dimensões agigantadas de seu carro-chefe que o endereço é um hit na internet. Os 130 000 fãs que a casa tem no Facebook multiplicam as curtidas quando a página publica imagens de suas receitas para lá de extravagantes. A mais recente foi a de sabor “ovo de Páscoa”, decorada com casca de chocolate. Antes dela, já houve a de engradado de cerveja e a de espetinhos de picanha, passando por um galo vivo entre rodelas de linguiça na versão originalíssima de “calabresa com frango”. Tudo, é claro, somente cenográfico, para “bombar” nas redes sociais (um único vídeo contabilizou 5 milhões de visualizações). 

pizzaria batepapo

pizzaria batepapo

Continua após a publicidade

“Meu sonho é produzir a maior pizza do mundo”, anuncia Ricardo dos Santos, de 45 anos, dono do local. Nos anos 2000, o comerciante desistiu da profissão de eletricista e montou um carrinho de lanches com o nome BatePapo. Em 2006, surgiu o restaurante, e ele encontrou na internet a maneira de transformar o lugar em ponto turístico da Enseada. No dia a dia, a mais vendida entre as setenta opções do menu é a versão de cinco sabores, incluindo um doce no centro, com 50 centímetros de diâmetro e preço de 60,90 reais. Ela representa um terço dos 3 000 discos que os sete funcionários servem mensalmente. 

+ Sete lugares para decretar o fim da solteirice

A campeã de tamanho do cardápio, aquela de 90 centímetros, só sai do forno sob encomenda, cerca de dez vezes por ano, servida apenas no lugar. “Nem adianta pedir para entregar”, avisa Santos. “Já tentamos, mas ela não passa pela porta.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.