Continua após publicidade

Parque da Água Branca substitui bebedouros originais de 1929

A obra provoca controvérsia entre parte dos frequentadores, que alega que a mudança descaracteriza aspectos da história de 90 anos do parque

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 fev 2018, 19h17 - Publicado em 9 fev 2018, 18h58

Instalados no Parque da Água Branca no período de sua inauguração, em 1929, os bebedouros em formato de cabeça de leão começaram a ser substituídos. Segundo a Secretaria Estadual do Verde e do Meio Ambiente, a mudança foi feita para atender demandas de acessibilidade do local.

Dos oito bebedouros originais, dois serão demolidos e seis serão conservados – esses receberão novas torneiras para o uso dos visitantes. A finalização da mudança está prevista para a próxima sexta (16).

A obra provoca controvérsia entre parte dos frequentadores, que alega que a mudança descaracteriza aspectos da história de 90 anos do parque. A mudança foi autorizada pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat). Com o nome original de Doutor Fernando Costa, o parque é tombado como patrimônio histórico.

Em reunião realizada em novembro de 2017, foi aprovada uma obra que insere padrões de acessibilidade nos pontos onde há água para beber. Por meio de nota, o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) informou que irá apurar se houve alguma irregularidade na execução.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.