Padre Júlio Lancellotti diz que foi ameaçado por motoqueiro: “Estou cada vez mais em risco”
Arthur do Val foi apontado como possível responsável: "Nunca ameacei ninguém"
O padre Júlio Lancellotti afirmou em vídeo divulgado pelas redes sociais nesta terça-feira (15) que está sofrendo ameaças e que corre um “risco cada vez maior”. De acordo com o sacerdote, enquanto atendia a população de rua na capital paulista, ele foi alvo de xingamentos. Arthur do Val, o Mamãe Falei, candidato à prefeitura pelo Patriota e deputado estadual, tem feito duras críticas ao padre nas últimas semanas e foi apontado como possível autor dos ataques: ele negou que tenha feito qualquer ameaça.
“Passou uma moto e o cara falou: ‘padre filho da put* que defende noia’. Depois dos ataques de alguns candidatos à prefeitura contra mim, estou cada vez mais em risco”, afirmou Lancellotti. “Se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar. O risco que estou correndo é cada vez maior e a responsabilidade vocês sabem de quem é”.
https://twitter.com/pejulio/status/1305870054748233730
No sábado (12) o padre divulgou também pela internet que um “candidato a prefeito estava filmando ataque da PM e da GCM na Cracolândia na Luz. Como sabiam do ataque?”. No mesmo dia Arhur do Val fez uma live da ação pelo seu Instagram.
“O que o padre Lancellotti faz é deplorável. A Igreja Católica tem uma linda história e não pode ficar à mercê de um cafetão da miséria. Nunca ameacei ninguém, nem ele. Ele é uma das maiores farsas do Brasil, em breve vocês saberão! Vou desmascarar esse padre”, escreveu pelo Twitter o candidato nesta terça.
https://twitter.com/arthurmoledoval/status/1305550110336704512
Em entrevista para a Vejinha em agosto ele já havia feito outras críticas ao sacerdote. “O padre Júlio Lancelotti atrapalha. Seu trabalho estraga o potencial turístico do centro, que fica vandalizado, animalizado por pessoas que não estão em condições de pegar a marmita e sair andando”, disse na ocasião.
Lancellotti foi capa da Vejinha no início do mês. Em entrevista ele falou sobre sua rotina atarefada e relatou um aumento do número de seguidores nas redes sociais: “Já sofri até tentativa de assassinato, jogaram um carro em mim na calçada. Vira e mexe, alguém passava na igreja e gritava ‘comunista”. Contudo, na ocasião, disse que os ataques diminuíram na pandemia.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Henri Castelli: o que se sabe sobre agressão que desfigurou rosto do ator
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Gianni se dedica à tradição italiana e acerta nos clássicos





