Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

ONG promove curso grátis de programação para jovens de 17 a 20 anos

Os formados serão encaminhados para entrevistas com empresas parceiras do projeto

Por Redação VEJA São Paulo 13 nov 2020, 15h05

O Instituto Proa irá promover um curso grátis de programação para jovens de 17 a 20 anos. As inscrições estão abertas e vão até o dia 11 de dezembro. É possível se candidatar pelo site clicando aqui.  

Um dos pré-requisitos para participar do processo é cursar ou já ter concluído o 3º ano do Ensino Médio. O curso tem duração de seis meses e pode ser realizado de manhã, das 9h às 13h, ou à tarde, das 14h às 18h, na unidade do Senac Lapa. 

Os formados no projeto serão encaminhados para entrevistas após o fim do curso. Elas serão realizadas com empresas parceiras e esses estudantes terão o acompanhamento do instituto por três anos. 

Dividido em três módulos, as aulas têm previsão de início para março de 2021, no formato presencial. No entanto, o Instituto Proa também preparou uma estrutura para atender os alunos remotamente, caso seja necessário manter as medidas de isolamento. 

Fundado em 2007, Instituto Proa é uma ONG que forma 300 pessoas por ano com cursos voltados para jovens de baixa renda de São Paulo. Junto a ela, atuam investidores, empresas e escolas da rede pública.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

LEIA MAIS

+ Secretário da Educação dá data para início do ano letivo em 2021

+ Estudante de grupo pró-vacina da USP vai integrar ação global da ONU
+ SP Reage: especialistas falam sobre as oportunidades da crise
Continua após a publicidade
Publicidade