Avatar do usuário logado
Usuário

Inmet emite aviso de baixa umidade do ar em São Paulo

Instituto classifica a situação como de “leve risco à saúde”. Situação deve melhorar a partir desta quarta (9)

Por Ana Luiza Cardoso 8 ago 2017, 09h50 | Atualizado em 8 ago 2017, 09h53
Amanhecer em São Paulo
Baixa umidade em São Paulo: leve risco à saúde, segundo medição do Inmet (Dario Oliveira / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

Diante do tempo seco em São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) liberou um aviso nesta segunda-feira (7) sobre o grau de severidade devido à baixa umidade na cidade, considerado no momento como de “perigo potencial”. Isso representa um “leve risco à saúde”. O alerta segue até quarta-feira (9), às 17 horas. Segundo o Instituto, a umidade relativa do ar deve ficar entre 30% e 60% nesta terça-feira (8) na cidade.

Segundo o meteorologista do Inmet Ernesto Alvim, abaixo dos 30% de umidade, atividades físicas, por exemplo, podem ser mais arriscadas, mas a tendência é que a situação mude nos próximos dias.  “O pior já passou”, disse. “Amanhã persiste um pouco, depois a umidade aumenta bastante e teremos uma diferença significativa na quinta-feira”, disse. “De 60% para 90% de umidade”.

Outros municípios paulistas também entraram na lista dos de baixa umidade como Adamantina, Aguaí, Águas De Santa Bárbara, Águas De São Pedro.

Nesta terça-feira (8), a previsão é de temperatura entre 14 e 28 graus, tempo claro a parcialmente nublado. Na quarta (9), o dia será de sol e os termômetros ficam entre 18 e 31 graus. Já na quinta (10), os termômetros devem sofrer nova queda. A mínima prevista é de 14 graus e a máxima é de 23 graus.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês