Clique e assine por apenas 6,90/mês

Inmet emite aviso de baixa umidade do ar em São Paulo

Instituto classifica a situação como de “leve risco à saúde”. Situação deve melhorar a partir desta quarta (9)

Por Ana Luiza Cardoso - Atualizado em 8 ago 2017, 09h53 - Publicado em 8 ago 2017, 09h50

Diante do tempo seco em São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) liberou um aviso nesta segunda-feira (7) sobre o grau de severidade devido à baixa umidade na cidade, considerado no momento como de “perigo potencial”. Isso representa um “leve risco à saúde”. O alerta segue até quarta-feira (9), às 17 horas. Segundo o Instituto, a umidade relativa do ar deve ficar entre 30% e 60% nesta terça-feira (8) na cidade.

Segundo o meteorologista do Inmet Ernesto Alvim, abaixo dos 30% de umidade, atividades físicas, por exemplo, podem ser mais arriscadas, mas a tendência é que a situação mude nos próximos dias.  “O pior já passou”, disse. “Amanhã persiste um pouco, depois a umidade aumenta bastante e teremos uma diferença significativa na quinta-feira”, disse. “De 60% para 90% de umidade”.

Outros municípios paulistas também entraram na lista dos de baixa umidade como Adamantina, Aguaí, Águas De Santa Bárbara, Águas De São Pedro.

Nesta terça-feira (8), a previsão é de temperatura entre 14 e 28 graus, tempo claro a parcialmente nublado. Na quarta (9), o dia será de sol e os termômetros ficam entre 18 e 31 graus. Já na quinta (10), os termômetros devem sofrer nova queda. A mínima prevista é de 14 graus e a máxima é de 23 graus.

Continua após a publicidade
Publicidade