Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Incêndio atinge prédio do maior fabricante de vacinas do mundo na Índia

Laboratório é responsável por milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19; produção não foi afetada

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 21 jan 2021, 11h15 - Publicado em 21 jan 2021, 09h35

Um incêndio atingiu nesta quinta-feira (21) o Serum Institute, maior fabricante de vacinas do mundo, na Índia. O laboratório é responsável por milhões de doses do imunizante contra a Covid-19, mas a imprensa indiana diz que a produção não foi afetada. Cinco mortes foram confirmadas.

Nas imagens reproduzidas por canais de televisão da Índia, é possível ver uma enorme nuvem de fumaça saindo das instalações. O Serum Institute of India fica localizado em Pune, no oeste do país asiático.

O incêndio se iniciou em um local de construção. “A instalação de produção de vacinas não foi afetada e isso não afetará a produção”, declarou uma fonte do Serum Intitute of India, acrescentando que “o fogo começou numa nova fábrica em construção”.

“Enviamos seis ou sete caminhões de bombeiros ao local. Não temos mais informações para compartilhar no momento sobre a extensão do incêndio ou se alguém está preso”, disse um responsável pelo corpo de bombeiros local. “Equipes da polícia chegaram ao local”, informou a polícia de Pune, sem fornecer mais detalhes.

A Índia lançou no último sábado uma das maiores campanhas de vacinação do mundo, com o objetivo de imunizar 300 milhões de pessoas até julho.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade