Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

São Paulo ultrapassa marca de 20 000 vacinados contra a Covid-19

Governo deve enviar doses para todos os municípios paulistas até o fim da semana

Por Redação VEJA São Paulo 20 jan 2021, 19h15

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira (20) que no estado de São Paulo foram vacinadas, até as 18h, 21 337 pessoas contra a Covid-19. Mais dois hospitais do estado começaram a imunização: o Hospital Regional de São José dos Campos e o de Sorocaba, além do Hospital dos Estivadores de Santos.

De acordo com informações da gestão de João Doria (PSDB), a secretaria encaminhou 125 000 doses da CoronaVac para 75 destinos somente nesta quarta. Cidades da região de Araraquara, São José do Rio Preto, Barretos, Litoral Norte, Bauru e Franca são algumas das localidades que devem receber o imunizante.

Até o final do semana o governo estima que todas as 645 cidades do estado vão receber doses da vacina. 

A CAMPANHA

Até o momento o governo de São Paulo aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac para uso emergencial. Caso o órgão regulador permita o uso do montante, assim como ocorreu no início da semana, as doses devem ser distribuídas entre todos os estados brasileiros.

Atualmente o estado conta com 1,5 milhão de doses. A campanha é voltada a profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus. Também devem receber imunizantes idosos, indígenas e quilombolas. Até o momento os postos de saúde não estão aplicando a vacina.

Para produzir mais 11 milhões de doses até fevereiro o Butantan aguarda o envio da China de matéria prima. As negociações estão a cargo do governo federal, mas a gestão paulista também mantém diálogo com as autoridades do país asiático.

Continua após a publicidade
Publicidade