Clique e assine por apenas 6,90/mês

Halloween: uma seleção dos itens mais vendidos na 25 de Março

Vários produtos são inspirados em filmes clássicos de terror e fazem sucesso a cada ano

Por Redação VEJA São Paulo - 27 out 2017, 18h54

Faltam quatro dias para o Haloween. Se você já escolheu uma festa a fantasia para não passar o Dia das Bruxas em branco, está na hora de pensar na montagem do look.

Fantasias mais recentes – como caveira mexicana e Arlequina, vilã da DC Comics – sempre fazem sucesso. Mas as tradicionais, inspiradas em clássicos de lendas e filmes de terror não saem de moda. Prova disso é que os acessórios para fantasias de bruxa, vampiro e zumbi, por exemplo, costumam ser campeões de venda.

“Percebemos que, com a crise, há quem prefira investir em acessórios e montar o restante da fantasia em casa mesmo, usando a criatividade”, afirma Pierre Sfeir, membro da União dos Lojistas da Rua 25 de Março (Univinco) e dono das lojas Festas e Fantasias e No Mundo Encantado das Fantasias.

Selecionamos dez fantasias e adereços mais vendidos na 25 de Março às vésperas deste Halloween. Confira:

Máscara de Jason Vorhees

Reprodução/Veja SP

O personagem, popularizado ao protagonizar o longa Sexta-Feira 13 em 1980, ganhou algumas versões nas últimas três décadas. Sua máscara, no entanto, continua fazendo sucesso em festas à fantasia. A versão à venda na loja Festas e Fantasias (Rua 25 de Março, 617) custa 16 reais.

Facão de Jason Vorhees

Reprodução/Veja SP

Além da máscara, o facão usado pelo pelo personagem para assassinar as vítimas também é bastante característico e ajuda a montar uma boa fantasia. Na Festas e Fantasias, o adereço de plástico custa a partir de 5 reais, dependendo do tamanho.

Mão do Freddy Krueger

Reprodução/Veja SP

Apesar de ter aparecido nas telonas pela primeira vez no início da década de 80, no longa A Hora do Pesadelo, o assassino Freddy Krueger não cai no esquecimento. Sua luva – de couro marrom, com lâminas no lugar dos dedos – é um dos acessórios mais vendidos quando o Halloween se aproxima. Na Festas e Fantasias, sai por 23 reais.

Tiara da faca maluca 

Reprodução/Veja SP

O acessório não está associado a nenhum personagem, mas não deixa a desejar no quesito “terror”. A tiara de plástico imita um facão atravessado na cabeça, com direito a manchas de sangue para tornar a brincadeira mais realista. No Mundo Encantado das Festas (Ladeira Porto Geral, 55), sai por 1,90 reais.

Chapéu de Bruxa

Reprodução/Veja SP

Não há opção mais tradicional para 31 de outubro do que uma fantasia de bruxa. Afinal, boas ou más, elas são as maiores homenageadas do Halloween.

Continua após a publicidade

Na Festas e Fantasias, os característicos chapéus pontudos de aba redonda estão disponíveis em pelo menos sete modelos diferentes – dos mais simples aos decorados com bordados, estampas ou glitter, por exemplo – e custam entre 5 e 75 reais. Nas Lojas Millor (Ladeira Porto Geral, 85), as versões variam entre 5 e 25 reais.

Vassoura de bruxa

Reprodução/Veja SP

Se o objetivo é encarnar uma bruxa de verdade, a vassoura não pode ficar de fora. O modelo é característico: cabo de madeira e fios de palha. No Mundo Encantado das Festas, as “voadoras” estão disponíveis dos tamanhos menores, para decoração, até as de tamanho real. Os preços variam de forma proporcional: entre 5 e 42 reais.

Abóbora

Reprodução/Veja SP

Seja na decoração, seja para completar a fantasia, as abóboras são imagens obrigatórias no Dia das Bruxas. O mais tradicional é vê-las sobre a mesa, recheadas de guloseimas na decoração da festa. De diversos tamanhos e modelos, elas custam a partir de 12 reais.

Kit de maquiagem 

Reprodução/Youtube/Veja SP

Você já deve ter visto – e se impressionado – com maquiagens que simulam cortes profundos, com direito a sangue e cicatriz. Para ter esse resultado, é necessário usar uma massa específica para o rosto. A opção, claro, é bastante vendida no Halloween. Nas Lojas Millor, o kit inclui a massa, dois tubos de sangue falso e uma espátula e custa 25 reais.

Fantasia de vampira

Sulamericana_vampira_twight
Divulgação/Veja SP

Se a ideia é ousar no visual, a Mundo Encantado das Fantasias tem opções de fantasias mais sexy. Uma das mais vendidas é a de vampira, que inclui uma capa e um chapéu e é vendida por 80 reais.

Palhaço 

Entre os homens, o look mais procurado é o de palhaço. Claro que, no Halloween, o personagem não tem nada de bem-humorado e está mais para o protagonista do filme It, a Coisa. Na Mundo Encantado das Fantasias, o conjunto completo que inclui roupas, nariz vermelho e peruca sai por 168 reais.

Se o objetivo for economizar, vale usar uma boa máscara de palhaço e roupas coloridas garimpadas em casa mesmo. Nas Lojas Millor, o modelo mais tradicional sai por 30 reais.

 

Continua após a publicidade
Publicidade