Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Halloween: confira as atrações pela cidade

O popular Halloween ganha opções divertidas e assustadoras de lazer

Por Catherine Barros Atualizado em 25 out 2017, 19h04 - Publicado em 23 out 2017, 19h39

Muito popular nos Estados Unidos, o Halloween, ou Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro, é uma data que tem ganhado visibilidade no Brasil.

Por aqui, assim como lá, a moda atrai as crianças, que aproveitam o dia para pedir doces ou fazer travessuras com quem se nega. Alguns estabelecimentos também prepararam brincadeiras inspiradas na data.

Confira opções de lazer:

Doces decorados para o Dia das Bruxas Marcio Lopes/Divulgação

Carlo’s Bakery

A loja do confeiteiro-celebridade Buddy Valastro promove um Dia das Bruxas especial. As crianças que visitarem a loja na terça-feira (31) e estiverem fantasiados, ganharão um cake pop de presente. Haverá também produtos com decoração inspirada na data, como cupcake de red velvet com creme fastasminha e outro de brigadeiro com lápide, cada um por 14 reais. Bolos decorados, especialidade da casa, também ganham o tema como este do monstro Frankstein, por 129 reais.

 

Escape Hotel promove salas interativas com personagens Divulgação/Divulgação

Escape Hotel 

Brincadeira para gente grande (e corajosa), o Escape Hotel promove ações interativas. A tradicional missão de escapar da sala em sessenta minutos ganha a participação de personagens assustadores no sábado (28). Salas como Loira do Banheiro, Drácula e cena do crime terão essa ação especial acontecendo das 17h à meia noite. Para participar é preciso reservar a sala com antecedência, pelo site www.escapehotel.com.br ou telefone (11) 3637-0007. Cada participante paga 79 reais.

Flávia Gatti/Divulgação

Memorial da América Latina

Com barracas de artesanato e de comidinhas, o Memorial da América Latina promove uma grande festa no sábado (28) e no domingo (29).  Para as crianças haverá barraca de maquiagem, para que eles se transformem em monstrinhos ou vampiros. A Disney também promove o novo filme, previsto para 2018, Viva – A vida é uma Festa, com um estande cheio de atividades. Especialmente no domingo (29), rola um concurso de fantasias para todas as idades. Sábado (28), 12h às 22h; domingo, 12h às 20h, entrada pelos portões 8, 9 e 12.

Continua após a publicidade
Niaya: temaki Juliana Bicudo/Veja SP

Niaya

O restaurante japonês oferece um menu pop até a terça-feira (31), com um festival de temakis. Por 50 reais os clientes conseguem degustar três unidades entre oito opções de sabores, entre elas a de polvo e a de vieira com ovas de peixe-voador, ambas com azeite trufado.

Mooca Plaza Shopping

O centro comercial promove um Bailinho de Fantasias de Halloween animado para dançar e pular bastante. Haverá também brincadeiras e pintura facial para caracterizar a criançada. Em parceria com as lojas, o shopping oferece uma caça ao tesouro. Os pequenos terão de recolher adesivos para completar uma cartela e assim trocar por um brinde. As brincadeiras são gratuitas e acontecem no sábado (28) e domingo (29), das 14h às 20h.

Para os adultos, a rede Cinemark exibe filmes de terror que marcaram época. No sábado (28), às 23h, será exibido O Exorcista e no domingo (29), às 21h, Drácula de Bram Stoker. Os ingressos serão cobrados normalmente.

Shopping Ibirapuera

No sábado (28), a partir das 13h, a criançada vai correr atrás de doces espalhados pelo centro comercial. A brincadeira ganha um tom mais divertido com monstros e vampiros, além de um DJ pra animar a pista de dança. A atividade é gratuita.

Shopping Vila Olímpia

O terraço do shopping se transforma em uma galeria de Halloween no sábado (28) e no domingo (29). Haverá oficinas de dedoches e sacolas, pintura facial e uma divertida gincana de caça aos doces, além de um divertido teatro de bonecos no domingo (29). As atividades são gratuitas e acontecem das 12h às 18h.

vila butantan
vila butantan Divulgação/Divulgação

Vila Butantan

Com decoração especial, o centro comercial promove uma caça a guloseimas escondidas no endereço. À tarde, fantasmas e monstros darão uma passada pelo lugar para assustar ou animar quem estiver por ali.  Foodtrucks e algumas barracas de comida abastecem os visitantes, como a loja Candy Crush que oferece um bolo de pão de ló com leite condensado e geleia de morango por 12 reais. A banda The Walker dá o tom a toda essa diversão.

Continua após a publicidade
Publicidade