Clique e assine por apenas 6,90/mês

Aprenda a produzir duas fantasias que vão bombar no Halloween

Na 25 de Março, adereços ligados a caveiras mexicanas e à vilã Arlequina são os mais procurados para o Dia das Bruxas deste ano

Por Redação VEJA São Paulo - 27 out 2017, 12h34

Uma das festas mais tradicionais nos Estados Unidos, o Halloween não passa despercebido no Brasil. Por aqui, o dia 31 de outubro é marcado por sessões de filmes de terror, caça aos doces e, claro, festas a fantasia.

VEJA SÃO PAULO foi à Rua 25 de Março em busca dos melhores adereços, fantasias e itens de decoração. Quer saber as mais procuradas? A resposta é unânime entre os comerciantes da região: Caveira mexicana e Arlequina, a vilã que ficou famosa no longa Esquadrão Suicida, da DC Comics.

Para ajudar a viver essas duas personagens sem gastar muito, reunimos dicas de maquiagem, cabelo e fantasia com a ajuda de tutoriais do YouTube, itens de até 70 reais e objetos que são fáceis de encontrar em casa.

Caveira Mexicana

Mariana Gonzalez/Veja SP

Geralmente, fantasias de caveira mexicana são feitas com maquiagem direto no rosto. Detalhes como círculos escuros em volta dos olhos, pétalas de flores e arabescos bem marcados sobre a boca branca caracterizam o look, inspirado na tradicional festa mexicana do Día de Los Muertos.

Mas se faltar habilidade com os pincéis, é possível encontrar máscaras prontas para usar. Essas custam 3,60 reais cada na Brilhos e Fantasias (Ladeira Porto Geral, 127).

Veja São Paulo/Divulgação

A coroa de flores pode ser um ótimo complemento para alegrar o look do Haloween, especialmente se a fantasia escolhida for a caveira mexicana. Essa, com arame ajustável ao formato da cabeça, custa R$ 20,00 na Porto das Festas Fantasias (Ladeira Porto Geral, 88).

Mas é possível fazer adaptações para economizar. Na 25 de Março – tanto nas lojas quanto nas barracas de rua – colares havaianos custam entre 2 e 5 reais e, com um pouco de criatividade e corte na medida, podem substituir a coroa.

O tradicional chapéu mexicano está disponível dos mais simples aos mais chamativos, como esse modelo azul, de feltro, adornado com bordados e aplicações. Esses saem por 24 reais na Brilhos e Fantasias (Ladeira Porto Geral, 127).

Continua após a publicidade

É fácil encontrar tintas específicas para fantasia tanto em lojas de festas quanto em perfumarias. Para te ajudar a fazer a caveira mexicana neste Halloween, escolhemos o tutorial da youtuber Elisa Bighetti.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=5ykr31IoXPI&w=560&h=315]

Arlequina

Veja São Paulo/Divulgação

 

Se você não tem cabelo comprido ou não quer arriscar colorir os fios para viver a Arlequina, da DC Comics, a peruca da personagem é uma boa saída. Na Império das Festas e Fantasias (Ladeira Porto Geral, 55), ela sai por 70 reais. Vale a pena não esperar dia 31 para comprar a sua: a procura é grande e o adereço está em falta.

Mariana Gonzalez/Veja SP
Mariana Gonzalez/Veja SP

A fantasia da Arlequina – uniforme de beisebol, meia fina e um taco na mão – sai por 116 reais na Porto das Festas Fantasias (Ladeira Porto Geral, 88), mas já estava esgotada cinco dias antes do Halloween. A boa notícia é que ela é fácil de montar com roupas comuns, que você tem em casa ou pode pedir emprestado.

A maquiagem e o cabelo são partes importantes da caracterização da personagem. Para colorir os fios, há tintas específicas para fantasias, que saem em até três lavagens. Essas, de 120 mililitros, custam 7,30 reais e estão disponíveis em todas as cores na Brilhos e Fantasias (Ladeira Porto Geral, 127).

Para fazer pintar o rosto, o material mais indicado são tintas pastosas específicas para a pele. É possível levar para casa os pequenos potinhos gastando entre 4 e 7 reais. Eles estão disponíveis tanto em lojas de fantasia quanto em perfumarias.

Selecionamos dois tutorias – das youtubers Tetê Clementino e Bia Gonzaga – que ensinam a fazer a maquiagem e a camiseta da personagem:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=2SK0YL5lJl8&w=560&h=315]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=t9V0wvOkjyc&w=560&h=315]

 

Continua após a publicidade
Publicidade