Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Guilherme Boulos testa positivo para Covid-19

Informação foi divulgada nesta sexta (27)

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 nov 2020, 17h10 - Publicado em 27 nov 2020, 16h39

Na disputa do segundo turno para a prefeitura de São Paulo, o candidato do PSOL Guilherme Boulos testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (27). A informação foi dada pela sua assessoria de imprensa. De acordo com nota divulgada pela campanha, Boulos não apresenta sintomas da doença.

No último dia 20 o candidato esteve com a deputada federal Sâmia Bonfim, que testou positivo para a doença na segunda-feira (23). Desde terça (24) Boulos suspendeu sua agenda nas ruas, aguardando o resultado do teste para o coronavírus.

De acordo com a nota “no encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel”. Com o resultado, “Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário”.

O candidato divulgou também um vídeo nas suas redes sociais falando sobre o caso. “Não vou poder estar nas ruas pelos próximos dois dias, reta final. Hoje a noite está marcado o debate da Globo e evidentemente, não vou poder ir no estúdio. Vamos propor que o debate possa ocorrer de forma virtual”, disse.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by Guilherme Boulos 50 (@guilhermeboulos.oficial)

A nota afirma ainda que a equipe de campanha que teve contato com o candidato fará também os testes para a doença. Confira a nota completa:

Comunicamos que o candidato Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19 na tarde desta sexta-feira, mesmo sem apresentar qualquer sintoma da doença.
Na segunda-feira, a campanha foi informada de que a deputada Sâmia Bonfim, do PSOL, que esteve em uma agenda pública da campanha na sexta-feira passada, havia testado positivo. No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel.
Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR.
Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora.
O candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas
A campanha seguirá atuante nesta reta final para apresentar o projeto de mudança que São Paulo precisa e fazer a esperança que a gente vê nas ruas desaguar numa vitória no próximo domingo.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade