Globo desiste de exibir debate eleitoral do primeiro turno de São Paulo
Partidos não aceitaram acordo da emissora; canal é o quinto a deixar de promover o encontro entre os pleiteantes à prefeitura
A Rede Globo não irá exibir o tradicional debate eleitoral do primeiro turno entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. A emissora enviou um comunicado aos pleiteantes em que diz que não conseguiu alcançar o acordo proposto aos partidos políticos.
A condição para realizar o debate seria a de que apenas os quatro mais bem colocados nas pesquisas eleitorais participassem do encontro. “Conforme explicado anteriormente, a pandemia do novo coronavírus impõe restrições sanitárias para salvaguardar todos os envolvidos na realização do debate – nossos funcionários e as equipes da campanha eleitoral. Tais restrições, aliadas ao grande número de candidatos em disputa, tornaram insuperáveis os obstáculos existentes”, diz a nota.
Assim, a Rede Globo se torna a quinta emissora a cancelar o debate. CNN Brasil, SBT, Record e RedeTV! já haviam anunciado a medida. A Band exibiu o primeiro debate eleitoral entre os candidatos.
Leia o comunicado:
Caro (a) senhor (a),
Retomando nosso contato anterior, venho comunicar que, infelizmente, não conseguimos alcançar o acordo proposto pela emissora, com os partidos políticos, que assegure as condições necessárias para a realização do debate eleitoral, no primeiro turno. Conforme explicado anteriormente, a pandemia do novo coronavírus impõe restrições sanitárias para salvaguardar todos os envolvidos na realização do debate – nossos funcionários e as equipes da campanha eleitoral. Tais restrições, aliadas ao grande número de candidatos em disputa, tornaram insuperáveis os obstáculos existentes. Agradecemos a cooperação de todos.
Att,
Silvia Faria Diretora de Jornalismo TV Globo