Empoderar garotas ‘É Tudo Isso Mesmo?’

Viviane Duarte e Luz Ericka, do Plano de Menina, falam sobre os desafios e sonhos de meninas da periferia que dão os primeiros passos na carreira

 (Arte Vejinha/Veja SP)

Foi baseada na própria história de superação que a jornalista Viviane Duarte decidiu colocar para funcionar o Plano de Menina, um projeto para empoderar jovens estudantes da periferia. Em três anos de trabalho, mais de 2 000 meninas passaram por treinamentos que envolvem cuidar da própria autoestima, utilizar as redes sociais de forma mais produtiva e criar uma rede de contatos para dar passos mais largos na carreira profissional.

Entre as formadas está Luz Ericka, de 19 anos, imigrante boliviana. Após o treinamento, a jovem entrou na universidade e atualmente cursa relações internacionais. A dupla divide os microfones com as jornalistas Juliene Moretti e Mariana Rosário para falar sobre os sonhos e as dificuldades de meninas da periferia darem os primeiros passos na vida profisional.

Não sabe como ouvir podcast? Clique aqui para ver o passo a passo.

Escute o podcast Jornada da Calma também nas plataformas Spotify, Deezer,  YouTube, SoundCloud, e site da Vejinha 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s