Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Elevador despenca em motel e deixa três pessoas feridas

Samu estava no local atendendo ocorrência quando usou equipamento para transportar vítima

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 14 fev 2020, 15h46 - Publicado em 7 jan 2020, 15h21

Três pessoas ficaram feridas após a queda de um elevador em um estabelecimento de Cotia, na Grande São Paulo. Na manhã de segunda-feira (6), o Samu foi acionado para atender uma ocorrência na Estrada Rozelândia, em um dos quartos do motel Sexto Sentido.

Uma mulher sofreu uma queda no banheiro e bateu a cabeça, ficando desacordada. O resgate foi acionado, e após colocar a vítima na maca, os socorristas utilizaram o elevador de carga do motel para carregar a mulher até a ambulância.

O elevador, no entanto, rompeu o cabo e caiu de uma altura de três metros. Um dos contrapesos do equipamento atingiu a enfermeira do Samu que atendia a ocorrência, e ela teve fraturas nos membros inferiores e trauma.

O motorista da ambulância, que também estava no elevador, teve escoriações. A mulher que estava sendo socorrida não ficou ferida. Outra equipe do Samu foi chamada para atender os colegas, por volta de 12h10. Um helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para levar a enfermeira até o Hospital das Clínicas, na capital paulista.

No último dia 30 de dezembro, um elevador despencou em Santos, no litoral paulista, deixando quatro mortos.

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

Continua após a publicidade

Publicidade