Continua após publicidade

São Paulo decide unificar postos do Detran e Poupatempo

Retomada dos atendimentos presenciais está marcada para 19 de agosto, mas impressão de CNH segue suspensa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 ago 2020, 16h26
Fachada do Poupatempo
Fachada do Poupatempo. (Poupatempo/Divulgação)
Continua após publicidade

O vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou nesta quarta-feira (6) a união dos postos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) com os do Poupatempo a partir da próxima semana.

De acordo com o vice-governador, o Poupatempo passará a ter 340 unidades nos próximos dois anos com a união dos serviços. Atualmente, são 75 unidades. “É a maior expansão do Poupatempo em seus 23 anos de história”, afirmou Garcia.

Suspensos desde março, os atendimentos presenciais dos postos do Poupatempo serão retomados a partir de 19 de agosto nas cidades de fases laranja e amarela do Plano São Paulo (o plano de retomada social e econômica do estado), seguindo protocolos sanitários e de proteção.

Entretanto, a impressão de novas carteiras de habilitação seguem suspensas porque o trabalho é feito por uma empresa terceirizada que ainda não voltou a atuar por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Nós tínhamos um estoque de 65 000 CNHs que estavam em poder do Detran e dos postos Poupatempo que já foram postadas pelo correio. Temos também a versão digital da CNH que, quando o cidadão solicita, recebe em poucas horas. Portanto, buscamos alternativas para que o cidadão não ficasse desassistido”, disse Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran-SP.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.