Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

São Paulo terá semana com ‘tempo louco’; confira previsão

Ar seco, calor intenso, chuva e até chegada de frente fria estão previstos para o estado

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 set 2021, 12h12 - Publicado em 26 set 2021, 15h52

A última semana trouxe temperaturas altas e estáveis, mas os próximos dias serão bem diversificados. Segundo o Climatempo, a segunda-feira (27) e terça-feira (28) serão dias marcados por calor intenso e muito sol, além de tempo seco. Mas uma frente fria está por vir.

A segunda terá sol e tempo seco nas regiões metropolitana, litoral e centro-oeste do estado. A tendência também é de elevação nas temperaturas com relação aos últimos dias. A máxima chega a 30ºC na capital, sem chances de chuva.

Na terça, o tempo permanece firme, o ar fica mais seco e a máxima pode chegar a 32ºC na capital.

Já na quarta-feira (30), as temperaturas devem baixar devido a uma frente-fria que chegará ao estado de SP. A umidade vai subir, o que pode formar nuvens carregadas. Em áreas como a metropolitana, Sorocaba, Baixada Santista e sul paulista, o céu ficará encoberto logo pela manhã e a chuva deve cair em diversas partes do dia.

Cidades do interior são cobertas por tempestade de areia; o que explica?

Na capital, a quarta-feira será um dia abafado apesar da chegada da frente-fria. A temperatura máxima deve chegar a 27ºC. Em outras áreas do estado, rajadas de vento e raios podem vir com a chuva.

A partir de quinta-feira (30), o céu fica encoberto e com chuva no litoral paulista. Na capital, a temperatura deve cair de forma muito significativa, com chuviscos e máxima de apenas 20ºC. No interior paulista, o tempo volta a ficar firme.

Na sexta (01), a temperatura se mantém. No sábado (02) e domingo (03), o tempo ficará nublado e há previsão de chuva nos períodos da manhã e tarde.

Continua após a publicidade
Publicidade