Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Vai esquentar mais? A previsão do tempo para a primavera em São Paulo

A estação que começa nesta semana vai até o dia 21 de dezembro e deve ter chuvas abaixo da média

Por Redação VEJA São Paulo 20 set 2021, 17h42

A primavera em São Paulo começa nesta quarta-feira (22). Depois de uma semana instável, as temperaturas seguem altas nos próximos dias.

Com a chegada da nova estação, o calor se mantém, mas a umidade deve melhorar: outubro será um mês chuvoso, com pancadas que aumentam de frequência ao longo das semanas. Com elas, as temperaturas também devem diminuir.

De acordo com o Climatempo, o mês de novembro deve ser mais ameno, com alguns períodos quentes. A chuva fica entre a média e abaixo da média no Vale da Ribeira, no leste de São Paulo e também na capital paulista, com pancadas que diminuem de frequência e intensidade ao longo do mês. No norte do estado, por outro lado, são esperados dias de chuva forte e com grandes volumes.

Com a aproximação do verão, os termômetros voltam a subir. As chuvas serão regulares na primeira quinzena de dezembro, mas diminuem de frequência logo nas semanas seguintes. A primavera deve se encerrar com chuvas abaixo da média e temperaturas mais altas em todo o estado.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade