Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Lombo de bacalhau com creme de batatas e aspargos, do Torero Valese

Por Daniel Ottaiano
6 Maio 2010, 12h47 • Atualizado em 5 dez 2016, 18h49
  • Ingredientes:

    200g de lombo de bacalhau dessalgado

    1 batata

    1 talo de alho poro cortado bem fino (fritar em azeite e reservar)

    1 aspargo fresco

    2 azeitonas pretas temperadas

    Continua após a publicidade

    50ml de azeite extra virgem

    1/2 colher de manteiga (de preferência, clarificada)

    30ml de leite

    1 colher de café de cebola roxa picada

    Continua após a publicidade

    1/2 colher de café de alho picado

    ervas frescas a gosto

    sal e pimenta a gosto

    Modo de preparo do bacalhau:

    Com o lombo já dessalgado, levar ao forno (220 graus pré-aquecido) por 10 minutos em uma assadeira com as ervas frescas, cobrindo com papel alumínio. Retirar e reservar.

    Continua após a publicidade

    Modo de preparo do creme de batata com aspargos:

    Com a batata já cozida em água, colocar no mixer a manteiga e o leite e bater. Levar a uma frigideira de teflon um fio de azeite, fritando a cebola e alho. Despejar o creme obtido no mixer e acrescentar o aspargos cortados em quatro pedaços. Coloca sal e pimenta a gosto. Reserve.

    Finalização:

    Em uma frigideira de teflon, coloque o azeite e grelhe o bacalhau dos dois lados até que fique ligeiramente dourado. Em um prato, coloque o creme de batatas com aspargos, o bacalhau em cima do creme e salteie com o crisp de alho poró. Disponha as azeitonas e, com a sobra do azeite, derrame por cima do bacalhau. Coloque um alecrim fresco para enfeitar e sirva.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 35,90/mês