Continua após publicidade

As últimas horas da rainha Elizabeth II

A monarca partiu de forma tranquila, de acordo com a família real

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 set 2022, 12h59 - Publicado em 9 set 2022, 12h57

A rainha Elizabeth II, que morreu na última quinta-feira (8) aos 96 anos, já não estava se sentindo bem quando foi até o Castelo de Balmoral, há algumas semanas. Nos momentos finais, ela teve o acompanhamento de uma equipe médica, que expressou preocupação.

A junta logo convocou a família da monarca. De acordo com informações do britânico Daily Mail, os últimos a verem a rainha com vida foram Charles e Anne, filhos de Elizabeth. Eles foram os únicos que conseguiram chegar a tempo ao Castelo de Balmoral.

+ Em 1968, rainha Elizabeth inaugurou o Masp na Avenida Paulista

Camilla Parker-Bowles também foi até o local, mas não há até o momento a confirmação de que ela conseguiu encontrar a rainha com vida.

Continua após a publicidade

Charles e Anne estavam nos arredores do palácio desde a semana passada, segundo a publicação. O gesto pode demonstrar que ambos estavam preocupados com a saúde da rainha.

Andrew e Edward, os outros filhos da rainha Elizabeth, não conseguiram chegar ao local a tempo de encontrá-la ainda viva. Eles voaram juntamente com a princesa Sophie e o príncipe William de jato particular de Berkshire até Aberdeen, mas só chegaram ao local por volta das 17h.

Já o príncipe Harry só chegou ao Castelo cerca de 1h30 após o anúncio da morte de sua avó. No entanto, a esposa dele, Meghan Markle, não viajou.

Continua após a publicidade

+ Mágoa? Meghan não viajou à Escócia para se despedir da rainha Elizabeth

A agenda da monarca foi cancelada na quarta-feira (7), o que acendeu um alerta sobre o estado de saúde dela. Ela teria um compromisso com ministros, mas os médicos a aconselharam a descansar.

No dia anterior, uma mancha em sua mão preocupou os súditos. De acordo com a realeza, a rainha Elizabeth partiu de maneira tranquila.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.