Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Antigo prédio da Fnac em Pinheiros será unidade da Prevent Senior

Local estava vazio desde 2018, quando livraria e loja de produtos eletrônicos foi fechada

Por Alessandra Balles 20 jul 2020, 16h45

O prédio que foi ocupado pela Fnac em Pinheiros, na Praça dos Omaguás, vai virar um ambulatório da Prevent Senior. O local estava vazio desde 2018, quando a livraria e loja de produtos eletrônicos deixou de funcionarSegundo a operadora de saúde, a unidade terá capacidade para 2 100 consultas diárias, em todas as especialidades médicas, para atender a conveniados. O projeto faz parte da expansão da rede na capital paulista, que inclui a inauguração de outros três hospitais, com investimento de R$ 350 milhões.

A abertura do ambulatório em Pinheiros está prevista para outubro.

Na fachada do imóvel, há uma obra do grafiteiro Kobra, os rostos do cantor e compositor Chico Buarque e do escritor Ariano Suassuna, que faleceu em 2014 e é o autor, entre outros, de “Auto da Compadecida”. De acordo com a assessoria da Prevent Senior, o grafite, que preexistia à locação do edifício, será preservado. “O mural continua intacto por trás da fachada ventilada metálica, instalada na lateral do prédio durante as obras. Para o local, a empresa estuda novas possibilidades de incentivo à cultura. Vale lembrar que Pinheiros faz parte do círculo cultural da Prevent Senior, que mantém no bairro seu teatro dentro do Instituto Tomie Ohtake”, afirma nota.

Mural Chico e Ariano na Fnac Pinheiros
Mural Chico e Ariano na Fnac Pinheiros, feito pelo Kobra Reprodução/Reprodução

A Fnac de Pinheiros foi a primeira loja da rede francesa a funcionar no Brasil e foi inaugurada em 1999. À epoca do fechamento, em junho de 2018, a Livraria Cultura, responsável pela marca no país, alegou que havia sido feito “um aprofundado estudo de viabilidade econômico-financeiro e constatou que a loja era deficitária”. Nos meses seguintes, as outras unidades, na Avenida Paulista e no Shopping Morumbi, também foram descontinuadas.

  • OUÇA O PODCAST JORNADA DA CALMA

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade