Clique e assine por apenas 5,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Religião e coronavírus são tema de novo mural de Kobra

"Que Deus inspire os cientistas", diz o artista em um dos trechos do texto postado junto com a obra

Por Tatiane de Assis - 6 abr 2020, 13h16

No último domingo (5), o artista paulistano Eduardo Kobra publicou em seu Instagram a imagem de um mural com crianças com máscaras. Os acessórios de proteção trazem símbolos referentes ao cristianismo, budismo, judaísmo, islamismo e hinduísmo ao abordar a pandemia da Covid-19, que tem vitimado milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Em dos trechos do texto que acompanha a obra, o artista escreveu: “Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados, por isto juntos. Nestes tempos de necessário isolamento social, é preciso ter fé. Independente da nossa localização geográfica, de nossa etnia e de nossa religião, estamos unidos em uma mesma oração.”

+Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

A prece que se segue é a seguinte: “Que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia e conforte nossos corações para que tenhamos forças e sigamos juntos como humanidade.” Junto com a família, em quarentena, Kobra realizou esse mural em seu estúdio e não na rua. “Depois, pretendo pintar um painel com uma imagem semelhante a esta, aqui em São Paulo ou em alguma parte do mundo”, explica o paulistano. “Se fosse possível, colocaria todas as religiões, mas coloquei as cinco maiores para representar toda fé da humanidade”, complementa o artista.

+Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

 

Continua após a publicidade
Publicidade