Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Olivier Anquier dá depoimento emocionado sobre Alessandro Altobelli

Em viagem para a gravação do último episódio do programa de TV Diário do Olivier – Especial Serras Brasileiras, o chef Olivier Anquier só ficou sabendo agora da morte do sócio e amigo Alessandro Altobelli. Ele está voltando para São Paulo e acaba de me ligar de um posto de gasolina na cidade de Aparecida, conhecida […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h29 - Publicado em 28 fev 2015, 20h33
Anquier: "O céu caiu na minha cabeça" (Foto: Mario Rodrigues)

Anquier: “O céu caiu na minha cabeça” (Foto: Mario Rodrigues)

Em viagem para a gravação do último episódio do programa de TV Diário do Olivier – Especial Serras Brasileiras, o chef Olivier Anquier só ficou sabendo agora da morte do sócio e amigo Alessandro Altobelli. Ele está voltando para São Paulo e acaba de me ligar de um posto de gasolina na cidade de Aparecida, conhecida como Aparecida do Norte, onde parou para abastecer o carro.

+ A contribuição de Altobelli para a gastronomia paulistana

A gravação era em um quilombo no meio da Serra da Beleza, entre Conservatória e Santa Isabel, no interior do Rio de Janeiro. Anquier passou 48 horas nesse lugar onde não há sinal de celular. Veja o depoimento dele:

+ Como foi a lamentável morte de Altobelli

“Estava num paraíso perdido em cima da serra, com a sensação de estar vivendo 100 anos atrás no meio de gente muito boa, feliz. Era o último episódio da série de treze. Liguei para minha mulher, que me deu a notícia. O céu caiu na minha cabeça, está tudo cinza. Foram 23 anos juntos. O Alessandro poderia ser apenas um especulador, tinha dinheiro para viver. Mas ele sempre preferiu construir. Tinha a veia da construção. Era um cara sensacional, com visão. Um cara teimoso, sempre em busca da perfeição.

Continua após a publicidade

“Primeiro montamos o Azucar que é um sucesso graças a ele desde a abertura em 2000. Depois veio o Entrecôte [Bistrô l’Entrecôte d’Olivier]. Deu tão certo que inauguramos o segundo no ano passado. Ele era 20 anos mais velho do que eu, por isso tinha respeito por ele como se fosse por um pai, como se respeita as pessoas mais velhas. Agora, estou muito preocupado com a mulher e o filho dele.”

Nesta manhã deste domingo (1), pouco antes da cerimônia de cremação do corpo de Alessandro Altobelli, recebi esta mensagem de Anquier por Whattsapp:

“Em momentos como esses a vontade é de homenagear o Alessandro com milhares de sentimentos que emanam da intimidade vivida com o amigo e parceiro, mas fiquei tão atordoado que não consigo expressar nenhum sentimento que não seja as banalidades seculares: triste, injusto, decepcionante, horrível, e assim poderia alinhar dezenas de adjetivos que não trarão o nosso Lord.

Desde do dia 27, um novo capítulo se abre na história da vida da Lila e Lorenzo,  a mãe e seu filho. Alessandro os preparou para que Lorenzo se tornasse um grande homem e com 11 anos ele já tem a dignidade de um príncipe. Pelos valores que o Alessandro e Lila lhe insinuaram, grande homem já é.

Um novo capítulo também se abra na história dos Bistrôs L’ Entrecôte d’ Olivier que perderam um robusto timoneiro e ganharam uma grande mulher,  Mãe do herdeiro. A Alma das nossas casas está em plena sintonia com a luz da sua personalidade. Lila e Lorenzo,  sejam bem vindos.

Continua após a publicidade

E como respondi para quem me perguntou a respeito das duas unidades do Bistrô l’Entrecôte D’Olivier: ‘Continua tudo igual,  não muda nada!’

De fato e como sempre, estarei presente para receber.
Paix à son âme (Paz à sua alma).
Olivier Anquier”

Os Bistrôs L’ Entrecôte d’ Olivier que perderam um robusto timoneiro e ganharam uma grande mulher,  Mãe do herdeiro.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.