Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Conheça o mais temido jurado do MasterChef Brasil

Embora faça questão de dizer que é corintiano e  fã da chamada baixa gastronomia — que varia de coxinha a buraco quente –, o sotaque carregado o trai. O mais temido jurado do MasterChef Brasil nasceu do outro lado do Atlântico, em Dun-sur-Auron, vilinha perdida no Vale do Loire, na França. +Leia sobre a estreia […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 20h51 - Publicado em 23 set 2014, 21h22
Jacquin: o jurado afiado (Foto: Mario Rodrigues)

Jacquin: afiado com um machado (Foto: Mario Rodrigues)

Embora faça questão de dizer que é corintiano e  fã da chamada baixa gastronomia — que varia de coxinha a buraco quente –, o sotaque carregado o trai. O mais temido jurado do MasterChef Brasil nasceu do outro lado do Atlântico, em Dun-sur-Auron, vilinha perdida no Vale do Loire, na França.

+Leia sobre a estreia do programa MasterChef
+La Guapa, empanaderia de Paola Carosella

Erick Jacquin, do alto dos seus 1m78 pelos quais se distribuem quase 125 quilos, assusta os candidatos amadores a chefs de cozinha. Não pelo volume, ok? Mas pelas  falas cortantes, com as quais avalia com precisão cada um dos participantes e não se apieda  deles.

Exemplos?

Voltemos ao segundo episódio do programa, quando ele disparou contra Mario, um ator de cabelos compridos e esvoaçantes, que volta e meia enfiava o dedo na orelha:

Continua após a publicidade

“Tenho medo de comer a sua comida.”

+ Tudo sobre o teste da Paçoquita versus a Nutella
+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais

Embora tenha passado no crivo de Jacquin, o empresário Mohmad contou que aprendeu a fazer com a mãe o prato árabe cintura de moça. O jurado questionou: “Você só sabe fazer comida árabe?”.  A vítima respondeu que “inclusive, ultimamente, minha especialidade estava sendo hambúrguer.”

Para quê? O tanque de guerra Jacquin atacou com artilharia pesada: “Mas estou falando de comida, não estou falando de hambúrguer.”

Bem, justo ele que responde pelos menus dos restaurantes La Cocotte BistrotTartar&Co. Nesses dois endereços franceses, o hambúrguer está no cardápio.

Continua após a publicidade

Para conhecer melhor Jacquin, leia o ótimo perfil escrito por meu colega João Batista Jr, capa de VEJA SÃO PAULO desta semana.

Basta clicar aqui. A reportagem começa com um vídeo divertidíssimo no qual Jacquin mostra seu melhor personagem: ele mesmo.

+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca
+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo

O impiedoso

O impiedoso

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Continua após a publicidade

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.