Clique e assine por apenas 6,90/mês
Poder SP Por Sérgio Quintella Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015

Patinetes da Grow chegam à Zona Norte na quarta-feira (12)

Até o fim do mês, empresa promete colocar veículos na Mooca e Tatuapé, na região Leste

Por Sérgio Quintella - Atualizado em 11 Jun 2019, 14h52 - Publicado em 11 Jun 2019, 14h00

A empresa Grow, dona das marcas Grin e Yellow, vai iniciar nesta quarta-feira (12) uma nova operação de patinetes elétricas na Zona Norte. Em um raio de 12 quilômetros quadrados, os veículos poderão usar as ciclovias das avenidas Braz Leme e Luiz Dumont Villares. A região é cercada por parques, como o da Juventude, e atendida por cinco estações de Metrô. As bikes amarelas, por ora, continuam restritas à Zona Sul. O aluguel custa 3 reais para ativar o sistema e mais 50 centavos por minuto.

Confira o mapa:

Ainda em junho, a companhia promete expandir o serviço para a Zona Leste. Serão mais 16 quilômetros quadrados em uma área que abrange Mooca, Belém e Tatuapé. Por lá, são quatro estações de Metrô, duas de trem, vários parques e diversas universidades. Veja abaixo o pedaço de atendimento:

Continua após a publicidade
Divulgação/Grow/Veja SP

A medida ocorre após a Grow aceitar as regras da prefeitura e se enquadrar no decreto que proíbe tráfego pela calçada e exige uso de capacete. Essa última determinação foi derrubada pela Justiça, em caráter liminar, e pode ser revertida. A circulação nas ruas e avenidas só pode ocorrer se a via tiver velocidade máxima de 40 quilômetros por hora.

Publicidade