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Poder SP - Por Sérgio Quintella

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Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015

Quanto as assessorias esportivas pagarão para atuar no Parque Ibirapuera

Medida já entrou em vigor e abrangerá empresas de corrida, yoga, bike, patins, entre outras

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 nov 2024, 13h30 - Publicado em 6 nov 2024, 13h23
Corredores amadores no Ibirapuera: para eles, nada muda
Corredores amadores no Ibirapuera: para eles, nada muda (Léo Martins/Veja SP)
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A Urbia, concessionária que administra o Parque Ibirapuera desde 2020, estabeleceu um sistema de cobrança para empresas que utilizam o espaço para aulas remuneradas a seus clientes.

A medida, em vigor desde o dia 1° de novembro e prevista no Plano Diretor do local, não abrange “atletas comuns”, que vão ao parque por conta própria.

Além de pagar a taxa, as empresas deverão possuir profissionais cadastrados no Conselho Federal de Educação Física (Confef ) e no Conselho Regional de Educação Física (Cref).

Segundo Samuel Lloyd, diretor comercial da concessionária, a cobrança tem como objetivo criar um ordenamento no parque. “Assim que cada empresa assinar o contrato, saberemos a demanda. Elas terão atendimento como qualquer outro produtor de eventos. Vamos sentar, conversar, ver qual o melhor espaço e fazer a reserva”, diz o gestor.

Até o momento, quatro assessorias aceitaram as normas da Urbia. De um total de 65 empresas mapeadas, 45 já foram cadastradas e serão notificadas caso não se apresentem.

Embora a maior parte das assessorias seja especializada em corridas, há outras que dão aulas remuneradas de yoga, bike, patins, entre outras. “Nosso processo é de autodeclaração e estamos prevendo planos de descontos em estacionamentos e outras parcerias, mas primeiro precisamos saber quantas empresas estão aqui dentro”, relata Samuel.

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Após o cadastro das empresas, a Urbia vai apertar a fiscalização para quem tentar burlar as regras. “Se um grupo de trinta pessoas aparecer correndo uniformizado, correndo cheio de marcas estampadas, podemos enquadrar a situação como marketing de guerrilha. Qualquer ação feita por empresa, mesmo começando fora do parque, temos formas de enquadrar”, afirma Samuel.

Veja abaixo os valores de pacotes anuais e semestrais, cobrados por cada empresa:

Anual

De 5 a 30 alunos: 270 reais

De 31 a 50 alunos: 450 reais

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De 51 a 80 alunos: 630 reais

De 81 a 100 alunos: 810 reais

De 101 a 150 alunos: 990 reais

De 151 a 200 alunos: 1 170 reais

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De 200 alunos ou mais: 1 350 reais

Semestral

De 5 a 30 alunos anual: 300 reais

De 31 a 50 alunos: 500 reais

De 51 a 80 alunos: 700 reais

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De 81 a 100 alunos: 900 reais

De 101 a 150 alunos: 1 100 reais

De 151 a 200 alunos: 1 300 reais

De 200 alunos ou mais: 1 500 reais

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