Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015

Chamado de “macaco de auditório”, Fernando Holiday vai processar vereador

Camilo Cristófaro (PSB) afirmou no plenário da Câmara Municipal que líder do MBL só quer aparecer

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 set 2019, 17h37 | Atualizado em 5 set 2019, 17h43
camilo_holiday
Camilo Cristófaro e Fernando Holiday: Ministério Público será acionado (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
Chamado de “macaco de auditório”, Fernando Holiday vai processar vereador Priorizar nos meus resultados Google

O vereador Camilo Cristófaro (PSB) disse nesta quinta (5), durante sessão na Câmara Municipal, que seu colega Fernando Holiday (DEM) é um “macaco de auditório que só quer aparecer”. A fala foi uma resposta às declarações do dia anterior, quando o líder do MBL afirmou que “a maioria dos vereadores não trabalha”.

Incomodado com a situação, Cristófaro fez um discurso sobre a declaração de Holiday. “Ele é o grande ‘macaco de auditório’ das redes sociais dando risada dessa Casa”, disse. “Acusa seus colegas de vagabundos, que vereadores dessa Casa não trabalham.” Em tom inflamado, o parlamentar ainda chamou o vereador de “moleque”. “Se divertindo que nem um ‘macaco de auditório’, nas minhas costas ele não se diverte, não”, afirmou.

Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, o líder do MBL relatou que tomará medidas sobre a ofensa do colega. “Farei ainda hoje uma denúncia no Ministério Público e também na Corregedoria da Câmara, por racismo. Além disso, ele me chamou de macaca, longe dos microfones, para outros vereadores ouvirem, numa clara demonstração de homofobia por causa da minha condição sexual”, afirma Fernando Holiday.

Em resposta, Cristófaro manteve sua posição, no entanto, explicou que não teve a intenção de ser racista. “É macaco de auditório, sim. Nos chamou de vagabundo, mas vagabundo é ele, que não aparece em comissões e audiências públicas. Ele só quer saber de fazer macaquices na internet. Mas não usei nenhuma conotação racista. Todo mundo sabe que macaquinho de auditório só quer aparecer”, disse.

Confira a fala de Camilo Cristófaro a partir do minuto 1’49.

Continua após a publicidade

 

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês