Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

5 novos petiscos de bar por até 10 reais

Chega o fim do mês e os amigos começam a me mandar mensagens no Whatsapp pedindo dicas de bares com comida e bebida boa e – principalmente – barata. + 5 bons caldos de boteco para noites geladas Aos que querem sair para beliscar, mas não estourar o limite do cartão, indico abaixo cinco opções de tira-gostos que […]

Por Saulo Yassuda Atualizado em 26 fev 2017, 10h35 - Publicado em 24 ago 2016, 23h06
Almôndegas ao molho de tomate do Bar do Luiz Fernandes: só 10 reais (Foto: Flávio Santana)

Almôndegas ao molho de tomate do Bar do Luiz Fernandes: só 10 reais (Foto: Flávio Santana)

Chega o fim do mês e os amigos começam a me mandar mensagens no Whatsapp pedindo dicas de bares com comida e bebida boa e – principalmente – barata.

+ 5 bons caldos de boteco para noites geladas

Aos que querem sair para beliscar, mas não estourar o limite do cartão, indico abaixo cinco opções de tira-gostos que custam, no máximo, 10 reais. Corra antes que os preços aumentem.

Almôndega (Bar do Luiz Fernandes) – 10 reais
Chama mamma mia o novo petisco do clássico boteco da ZN. São almôndegas cozidas no saboroso molho de tomate acompanhadas de parmesão e pão para lambuzar no tomate e pescar os pedacinhos de carne que sobram no fundo da cumbuca. Clique aqui para ler mais sobre o Bar do Luiz Fernandes.

As batatas rústicas do Dali Daqui: porção menor por 7 reais (Foto: Leo Martins)

As batatas rústicas do Dali Daqui: porção menor por 7 reais (Foto: Leo Martins)

Continua após a publicidade

Batata rústica (Dali Daqui) – 7 reais
Neste boteco da Barra Funda, a porção pequena da batata cortada em gomos grossos e fritos até ficarem dourados já é suficiente para dar aquela tapeada no estômago. A pedida vem acompanhada de molho de tomate pedaçudo e picante. A versão maior, a da foto acima, também é camarada no preço: 14 reais. Clique aqui para ler mais sobre o Dali Daqui.

Bolovo (Guarita) – 9 reais
A ótima pedida é vendida no novo bar da moda, em Pinheiros, com clima de boteco e ótimos drinques. Preparado pelo chef Greigor Caisley, o petisco é um bolinho de massa de coxinha recheado de meio ovo cozido e carne moída refogada. Tudo empanado e frito, para comer com a mão. Uma delícia. Clique aqui para saber mais sobre o Guarita.

Bolovo do Guarita: delícia por 9 reais a unidade (Foto: Clayton Vieira)

Bolovo do Guarita: delícia por 9 reais a unidade (Foto: Clayton Vieira)

Caldo de mocotó (Lambe Lambe) – 9 reais
Para aquecer, o vigoroso caldinho do bar-restaurante vem numa panela de metal. Quem quiser só um pouquinho poderá pedir a versão shot, servida na xícara de café (3 reais). Clique aqui para saber mais sobre o Lambe-Lambe.

Empanada (C.O.D – Craft on Draft) – 8 reais
Os ótimos chopes do novo endereço de Higienópolis vão bem com as empanadas quentinhas e de massa delicada. Entre os sabores, tem de frango e de carne com passas (8 reais cada uma). Clique aqui para saber mais sobre o C.O.D.

Por SAULO YASSUDA
E-mail: saulo.yassuda@abril.com.br. Instagram: @sauloy.

Leia mais:
+ Jack Daniel’s celebra 150 anos com kits especiais
+ Conheça o boteco Paramount, que vende drinques bons e baratos
+ Um guia rápido de como harmonizar queijo e cerveja

Continua após a publicidade
Publicidade