Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Novo bar da Rua dos Pinheiros produz chope no local

Essa é a segunda unidade do brewpub francês 3 Brasseurs, que já opera no Itaim Bibi

Por Saulo Yassuda Atualizado em 12 abr 2019, 18h33 - Publicado em 12 abr 2019, 18h08

Nascida na cidade de Lille, no norte da França, em 1986, a cervejaria Les 3 Brasseurs (que recentemente teve o nome abreviado para 3 Brasseurs) chegou a São Paulo em fins de 2013, no Itaim Bibi. À epoca, a intenção da marca era se expandir por diferentes cidades brasileiras, o que acabou não ocorrendo. A primeira filial só chega agora, cinco anos depois, também na capital. A estreia da unidade está prometida para a segunda (15) na Rua dos Pinheiros, 227.

“Precisamos de tempo para entender a burocracia, o gosto de brasileiro e também para achar um lugar para abrir a segunda casa”, explica Julien Lisbona, diretor de operações do 3 Brasseurs no Brasil. “Agora temos mais visão de como fazer negócio no país, e essa loja será um teste para encontrarmos o modelo de duplicação.” O bar pertence ao grupo Agapes Restauration, que toca diferentes estabelecimentos gastronômicos na França e no mundo.

Um dos balcões da nova unidade Divulgação/Divulgação

Com uma ampla varanda de frente para a calçada, o bar tem capacidade para 250 lugares. Os 600 metros quadrados de área são divididos em três pavimentos, com direito a um rooftop. Assim como na casa do Itaim, o 3 Brasseurs de Pinheiros terá área para a produção do chope que é servido no bar (pode chamá-lo de brewpub, se preferir). A capacidade de fabricação é de 10 mil litros por mês.

A fachada Wellington Nemeth/Divulgação

O público vai poder bebericar, de segunda a domingo, os já conhecidos chopes da casa, como o blanche, com trigo na fórmula, e o ambrée, um red ale de toque caramelado. Para a unidade, foi criado o chope la pinheiros, um golden ale lupulado. Ao todo, serão seis diferentes variedades servidas no local. No cardápio mastigável, continuam os medalhões da cervejaria, caso das flammes, espécie de pizza quadrada cuja massa é feita com chope. 

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Leia também: Bar Espírito Santo está em nova fase

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade