Clique e assine por apenas 6,90/mês
Memória Por Blog Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.

Doze curiosidades sobre a Gretchen

Do "Freak Le Boom Boom" ao "Swish Swish"

Por Roosevelt Garcia - 5 jul 2017, 21h15

A eterna rainha do bumbum já teve muitos altos e baixos em sua longa carreira – e na vida pessoal. Diversos casamentos, dificuldades financeiras, participação em reality shows, 7 filhos e 12 milhões de discos vendidos nos últimos 40 anos. Toda a sua história veio à tona recentemente graças à internet, que a transformou em um dos rostos mais conhecidos da rede mundial por conta de bem humorados memes, culminando com participações recentes em produções internacionais.

Hoje ela mora em Mônaco com seu atual marido, Carlos Marques, e garante que adorou a recente parceria com a cantora Katy Perry. “Não posso dizer nada, mas a parceria não termina por aqui”, diz ela. Todos ficamos muito orgulhosos, porque afinal, a Gretchen é uma preferência nacional, um ícone que nunca é esquecido.

Veja algumas curiosidades sobre ela.

  • Ela começou a carreira no grupo de meninas As Melindrosas

O grupo era formado também pelas suas irmãs Sula e Yara Miranda e pela prima Paula Matar. O primeiro disco delas, Disco Baby, chegou a vender 4 milhões de cópias e uma menção na revista Billboard. Mas logo no início, Gretchen deixou o grupo pra se dedicar à carreira solo.

Reprodução
  • Os maiores hits dela foram produzidos por um argentino

Santiago Malnati, que ficou conhecido no Brasil como Mister Sam, era um DJ e produtor muito influente no final dos anos 70. Ele viu Gretchen num programa de calouros e apostou na menina. A primeira música dela a estourar sob a batuta do rapaz foi Dance With Me, mais ou menos baseada no sucesso disco Dance a Little Bit Closer, da espanhola Charo. Juntos, Mister Sam e Gretchen ganharam 5 discos de ouro e 3 de platina, com hits como Freak Le Boom Boom, Conga Conga Conga e Melô do Piripipi.

https://youtu.be/xZAuNy4GOds

  • Ela já se casou 17 vezes

Muitos deles, no entanto, não são considerados casamentos pela cantora. Ela alega que se casou somente 5 vezes. O primeiro é o mais lembrado por todos: em 1981 ela se casou com o cantor Christian, numa época em que ambos estavam no auge de suas carreiras. O casamento durou menos de 1 ano.

Reprodução
  • Ela vendeu mais de 12 milhões de discos em toda sua carreira

O primeiro, My Name is Gretchen, caiu como um míssil nas paradas da época, trazendo a icônica Freak Le Boom Boom.

Reprodução
  • Ela fez cenas de sexo que foram usadas em 3 filmes pornográficos

A produtora Brasileirinhas pagou à Gretchen R$ 1,5 milhão que a ajudaram muito numa época de vacas magras. Ela atuou somente com o então marido Gutto Guitar, mas até hoje diz que se arrepende de ter feito as cenas.

Reprodução
  • Muito antes disso, ela fez um filme com Alexandre Frota

A Rota do Brilho era o nome do filme, de 1990, com direção de Deni Cavalcanti e que tinha Lilian Ramos como estrela principal. É uma história policial, mas como todos os filmes nacionais daquela época, tinha também uma boa dose de erotismo.

Reprodução
  • Ela já foi candidata a prefeita

Em 2007 ela se filiou ao PPS e concorreu à prefeitura da pequena cidade Ilha de Itamaracá, em Pernambuco. Ficou em 3º lugar, com apenas 3% dos votos.

Continua após a publicidade
Reprodução
  •  Ela já teve uma loja de produtos brasileiros em Portugal, onde morava
    A loja tinha 3 filiais, inclusive uma em Paris
  •  Ela já fez incontáveis cirurgias plásticas

Gretchen não revela o número, mas diz que já gastou mais de 500 000 reais nas intervenções. Já trocou a prótese dos seios três vezes, fez lipoaspirações, tirou excesso de pele, mas garante que sua marca registrada, o bumbum, nunca viu um bisturi.

  • Ela se tornou um fenômeno na internet mundial graças aos GIFs

Pessoas do mundo inteiro se perguntaram quem era aquela figura que aparecia nos memes pela internet mundo afora. E foi exatamente isso que levou a pop star Katy Perry a convidar Gretchen para atuar em seu mais novo vídeo clipe, o que deixou os americanos ainda mais curiosos.

]A hashtag #swishswishgretchen ficou em segundo lugar no mundo todo entre os trend topics do Twitter logo após o lançamento do clipe.

 

  • Ela ganhou uma homenagem do Burger King

Em maio desse ano, a rede de fast-food fez à diva da internet uma homenagem inusitada: chamou o principal ingrediente de um de seus sanduíches de “vinagretchen”. A internet, claro, foi à loucura.

  • Ela está estrelando uma chamada da Netflix

Para promover sua nova série original Glow, a Netflix ousou de novo. Gretchen aparece num ringue de luta livre para um teste de elenco, chamando a atenção das outras garotas, até que sua eterna rival, Rita Cadillac entra em cena.

Continua após a publicidade
Publicidade