Imagem Blog

Luciana Martins – Horóscopo Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Saiba como aproveitar São Paulo de acordo com o horóscopo elaborado pela astróloga Luciana Martins e descubra como os astros influenciam sua vida na cidade.
Continua após publicidade

Semana pede um pouco mais de coragem

O céu da cidade Esta semana temos a entrada do Sol em Gêmeos, signo das comunicações,  da inteligência, da movimentação, dos transportes. Gêmeos é filho de Mercúrio,  eus das sandálias aladas, leve, aéreo, hábil, aquele que estabelece a comunicação entre os deuses e os homens, entre o céu e a Terra.  É um signo rápido, […]

Por apoli
Atualizado em 26 fev 2017, 21h57 - Publicado em 19 Maio 2014, 15h12

O céu da cidade

Esta semana temos a entrada do Sol em Gêmeos, signo das comunicações,  da inteligência, da movimentação, dos transportes. Gêmeos é filho de Mercúrio,  eus das sandálias aladas, leve, aéreo, hábil, aquele que estabelece a comunicação entre os deuses e os homens, entre o céu e a Terra.  É um signo rápido, esperto, detesta a monotonia e a rotina.

Gêmeos nos fala de conexões, e é através da conexão entre múltiplos pensamentos que construímos o verdadeiro conhecimento. Em tempos geminianos, o convite que nos chega é o do livre pensar. É hora de buscar informação, ler, conversar, trocar ideias, ouvir opiniões. E acima de tudo, relacionar tudo isso de maneira lúcida e coerente, a fim de construirmos nossas próprias opiniões ao invés de apenas repetir as alheias.

Mercúrio também está no signo de Gêmeos, e se harmoniza com Urano, o ousado, nos exigindo um pouco mais de coragem. O céu nos pede a coragem de pensar com nossas próprias cabeças, de forma independente. E para isso, quanto mais informação e cultura, melhor!

gata-velha-ainda_3

Peça ‘Gata Velha Ainda Mia’ é boa opção para o arianos

Áries

Em tempos de Vênus e Urano em seu signo, vale a pena apostar em tudo o que surpreende, e este é o caso do filme Gata Velha Ainda Mia, em que a atriz Regina Duarte mostra uma faceta muito diferente das tradicionais Helenas de Manoel Carlos. Numa trama de suspense, a atriz interpreta uma escritora veterana e Barbara Paz, uma jornalista que a entrevista. As duas vivem uma relação obsessiva e perturbadora. Vale conferir.

Continua após a publicidade

Touro

Com o Sol e Mercúrio em Gêmeos, a boa é apostar em programas culturais, mas isso não significa que você não possa fazer uma boquinha depois, né? A dica é fazer um passeio completo, por isso, segue a lista de museus, teatros e centros culturais com ótimos restaurantes e cafés para você se esbaldar.

Gêmeos

Com o Sol e Mercúrio em seu signo recebendo um belo aspecto de Urano em Áries, vale a pena apostar no inusitado. A dica é ver a mostra da artista Yayoi Kusama, que vive há anos em uma clínica psiquiátrica no Japão. São cem trabalhos entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações com as bolinhas que ela diz ver em seu dia a dia.

Câncer

Continua após a publicidade

Com Júpiter ampliando as características do seu signo, você pode ficar mais saudosista, com vontade de rememorar o passado e curtir uma velharia. Neste caso, aproveite para conhecer o descoladíssimo B Bar. Com uma decoração cheia de antiguidades no estilo da vovó, você pode bebericar ótimos drinques e apreciar apetitosos petiscos vegetarianos ao som de jazz e folk.

dsc_0467-5-jpg

Leoninos podem conferir a atuação de Letícia Sabatella, Miwa Yanagaziwa e Denise Del Vechio em ‘Trágica.3′

Leão

Mercúrio em Gêmeos em harmonia com Urano em Áries pede uma programação envolvendo cultura de qualidade, e é isso que você vai encontrar na peça Trágica.3, dirigida por Guilherme Leme. O espetáculo traz a atuação de Letícia Sabatella, Miwa Yanagizawa e Denise Del Vechio nos papéis das heroínas gregas Antígona, Elektra e Medeia. Teatro de qualidade, que tem tudo a ver com seu signo.

Virgem

Continua após a publicidade

O Sol e Mercúrio estão em Gêmeos, aumentando ainda mais sua curiosidade e interesse por cultura de qualidade. Já Urano e Vênus em Áries pedem arte com ousadia.  Neste caso, não deixe de assistir o documentário Olho Nu, sobre o cantor Ney Matogrosso. Imagens emblemáticas, ineditismo, registros caseiros e muita música boa compõem este filme, que passa longe da caretice.

Libra

Júpiter em Câncer em harmonia a Saturno em Escorpião torna seu paladar mais exigente, por isso aproveite para comer bem. A dica é o italiano Supra Di Mauro, um dos melhores da cidade, que agora está retornando numa versão moderninha e com um menu ainda melhor! 

Escorpião

Saturno evidencia ainda mais as características do seu signo, e uma delas é o interesse pela polêmica, pelos tabus e pelo submundo. Neste caso você pode se divertir com a Mostra Prostituta, em cartaz no Centro Cultural São Paulo, com filmes que discutem a representação das meretrizes no cinema em diversas épocas e sob olhares distintos. 

Continua após a publicidade

Sagitário

Com Júpiter em Câncer, sair para comer com os amigos pode ser a maior diversão. E nada melhor do que um bom boteco, com uma bela feijoada e uma cervejinha bem gelada para animar seu final de semana. Confira aqui ótimas sugestões, algumas com roda de samba, para completar o programa!

lanchonete-da-cidade_box-burguer_foto-de-antonio-rodrigues-jpg

Mais de 100 restaurantes participam desta edição do SP Burger Fest, dica para os capricornianos

Capricórnio

Com Plutão no seu signo se desentendendo com Marte, Urano e Júpiter e estressando sua cabeça, você merece um momento de descontração com direito a um pé na jaca, pelo menos no final de semana. Neste caso, a dica é curtir a quarta edição do SP Burguer Fest, e cair de boca nos deliciosos hambúrgueres gourmet que se espalham pelos restaurantes da cidade.

Continua após a publicidade

Aquário

Com Vênus e Mercúrio em harmonia, assistir um bom filme é sempre diversão garantida. Aposte em Praia do Futuro, novo filme de Karim Aïnouz o mesmo diretor de Madame Satã.  Wagner Moura interpreta o protagonista Donato, que trabalha como salva vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza.

mariarita_leoaversa2-jpg

Show da cantora Maria Rita é boa opção para quem é de peixes

Peixes

Com Netuno em seu signo e Júpiter em Câncer, boa música não pode faltar em sua programação por isso a dica para você é assistir o novo show da Maria Rita, baseado em seu último álbum Coração a Batucar. O espetáculo tem cenário e figurino criados pelo estilista Fause Haten.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.