Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Chloé Zhao sobre Eternos: “Aceitei fazer parte como cineasta e fã”

Admiradora da Marvel há anos, Chloé dirige o filme que apresenta o novo grupo de super-heróis do MCU; Eternos já está em cartaz nos cinemas

Por Barbara Demerov
Atualizado em 9 nov 2021, 18h47 - Publicado em 9 nov 2021, 18h45

Fãs do mundo inteiro conhecerão os novos super-heróis da Marvel com a estreia de Eternos. O filme é o 25º longa do Universo Cinematográfico Marvel e apresenta 10 super-heróis inéditos nas telas, vindos de outro planeta e que protegeram a Terra desde os primórdios da humanidade. Quando criaturas monstruosas chamadas Deviantes, que pareciam ter desaparecido há muito tempo, retornam misteriosamente, os Eternos são forçados a se reunir para defender a humanidade mais uma vez.

Além do elenco repleto de estrelas como Angelina Jolie, Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Kit Harington e Salma Hayek, o filme é dirigido pela cineasta chinesa Chloé Zhao, conhecida pelo sucesso de Nomadland na temporada de premiações, sendo a primeira mulher asiática a ganhar o Oscar de Melhor Direção.

Nate Moore, produtor de Eternos, explica como ocorreu a escolha da cineasta para o filme: “Chloé é um tipo raro de cineasta, que detém não apenas a capacidade de encontrar momentos humanos reais, mas também de criar e entregar ficção científica da mais alta qualidade. Ficamos muito empolgados ao ver o trabalho dela com o elenco de Eternos. Ela capturou aqueles momentos especiais que dão aos filmes do MCU essência e credibilidade, e permitiu que cada um dos dez Eternos tivesse uma voz e uma presença distintas. E ela não tem medo de acolher o humor excêntrico em momentos inesperados, o que deu o tom do filme. Sua visão e paixão pelo projeto são inigualáveis”.

Juntar-se ao MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e assumir o comando de um filme do tamanho de Eternos foi um desafio bem-vindo para Zhao, que sempre foi uma grande fã da Marvel. “O MCU tem muita essência – é um mundo cheio de personagens incríveis e aventuras épicas”, diz ela. “É feito por pessoas que realmente amam contar histórias e têm um imenso respeito por seus fãs. Aceitei fazer parte do processo como cineasta e como fã. Poder fazer um filme independente, mas também celebrar o que antecedeu antes desse momento, expandir a mitologia e moldar o futuro do MCU, foi um desafio emocionante do qual eu me honro de ter feito parte”.

Ma Dong-seok e Angelina Jolie sorrindo um para o outro
Angelina Jolie e Ma Dong-seok: parceiros em Eternos (Marvel Studios/Divulgação)

Com Chloé na direção, Eternos se tornou diferente de todos os filmes que antecedem esse universo por diversos fatores, entre eles, o seu estilo de filmagem particular. Com uma paleta de cores própria, o filme apresenta um estilo naturalista baseado em locações, pois Chloé queria que as filmagens acontecessem em locais reais. “Para contar essa história, precisávamos capturar tanto o épico quanto o íntimo e reunir visualmente esses elementos”, explica. “Filmamos principalmente nas próprias locações. Usamos lentes esféricas grande-angulares e foco profundo para explorar a relação entre os personagens e o mundo em que vivem.”

Exemplo disso é a primeira vez que os dez Eternos aparecem juntos vestidos de super-heróis. Eles estão no topo de um penhasco com o mar quebrando atrás deles e um pôr do sol deslumbrante. A cena foi filmada em Fuerteventura, na Espanha, ao pôr do sol, que é a hora do dia preferida de Chloé Zhao para filmar pois traz um tom natural nas imagens.

Leia a crítica de Eternos aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.