Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vista Café abre as portas no MAC-USP do Ibirapuera

Restaurante com cozinha do chef Marcelo Corrêa Bastos fica no mezanino do edifício projetado por Oscar Niemeyer em frente ao parque mais famoso da cidade

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 25 jul 2017, 13h13 - Publicado em 25 jul 2017, 10h36

Titular do Jiquitaia, onde faz um ótimo trabalho de releitura da cozinha brasileira, o chef Marcelo Corrêa Bastos prepara-se para expandir seus domínios culinários a partir de hoje (25).

Ambiente interno do Vista: capacidade para pouco mais de 50 pessoas e mesa coletiva ao centro Denise Andrade/Divulgação

Junto com os sócios Leo Sanchez, Walace Giuzo, Marcelo Correa Bastos, Felipe Bellim, Eduardo Vitale e Jairo Chansky ele abre hoje o Vista Café, no Museu de Arte Contemporânea, que você pôde conferir em nota exclusiva publicada no blog em junho. Só em novembro deve ficar pronto o restaurante, prometido para funcionar na cobertura o edifício desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, onde será possível desfrutar de uma vista de 360º, que inclui o Parque Ibirapuera.

O novo espaço, com capacidade para 74 pessoas,  56 na área interna e 18 na externa, deve funcionar para o café da manhã a partir das 10h. Ao meio-dia, começa o almoço com preços que variam de 35 reais a 55 reais. Para facilitar a vida em especial dos apressados, o chef montou um menu completo que inclui entrada, prato e sobremesa, oferecido numa bandeja de bambu.

Área ao livre: boa para dias ensolarados Denise Andrade/Divulgação

As receitas devem variar bastante. Quem passar por lá amanhã pode encontrar pedidas como ceviche de cucurbitáceas (chuchu, abóbora cabochá, abobrinha e abóbora de pescoço) para o amuse bouche, berinjela com missô e creme de couve-flor com cogumelos de entrada, nhoque de batata assada com repolho tostado e manteiga de estragão, filé de peixe do dia sobre moqueca de banana-da-terra e pancetta braseada com hortaliças nas opções principais. Para a sobremesa, escolhe-se entre o trio ganache vegana com tapioca caramelada e banana, compota de figo e salada de frutas.

Corrêa Bastos: cardápio expresso para agradar também os frequentadores do parque Denise Andrade/Divulgação

Também é possível passar apenas para comer um lanche em qualquer horário até as 18h, quando o museu encerra as atividades. Um dos sandubas é o queijo quente de taleggio com caju ameixa do Seridó servido no brioche.

Vista Café. Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301. 10h/18h (terça até 22h; fecha. seg.)

Conheça o cardápio do Vista.

A conferir.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade