Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

De volta com novos pratos, Tordesilhas é um sucesso de público

O premiado endereço da chef Mara Salles agora também funciona no almoço

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 15 out 2020, 20h03 - Publicado em 16 out 2020, 06h00

Aberto três décadas atrás, o que é motivo de uma grande festa, o Tordesilhas da chef Mara Salles está de volta com sua ótima culinária nacional (para ler sobre a reabertura, clique aqui). Funcionando só de quinta a domingo, dia que costuma lotar, o restaurante número 1 de cozinha brasileira tem uma novidade e tanto.

Está aberto durante a semana no almoço, coisa inédita desde que se transferiu para esse ponto dos Jardins, em 2013. Há inclusive agora a opção de pratos do dia. Às quintas, saboreia-se o bife à dona Dega ( R$ 59,00), uma receita elaborada pela cozinheira em homenagem à sua mãe, que faleceu no início de agosto (para ler a pequena homenagem que fiz à matriarca, clique aqui). Trata-se de um contrafilé com cebola, tomate e pimentão acompanhado de arroz puxado na borra da frigideira.

Toda sexta, entra no menu do meio-dia a pescadinha à milanesa ao molho de camarão com purê de batata (R$ 72,00).

Tordesilhas
Salão e retiradas: Alameda Tietê, 489, Jardim Paulista, tel. 3107-7444. Quinta a sábado, almoço e jantar; domingo, só almoço. Delivery: iFood.

 

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato Instagram: @alorencato Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade