Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Tavares, nos Jardins, funciona só até o dia 1º

O encerramento do restaurante de cozinha variada não veio por acaso; entenda

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 21 fev 2020, 11h49 - Publicado em 21 fev 2020, 06h00

O publicitário e empresário gaúcho Ivo Abrahao Nesralla Junior põe um ponto-final no Tavares em 1º de março, um domingo e o último dia de funcionamento do restaurante, instalado na casa que pertenceu ao colunista social José Tavares de Miranda (1916-1992).

Essa decisão não veio por acaso e tem a vantagem de que o estabelecimento deve voltar no mesmo lugar depois de um hiato de três anos. Explica-se. Edificações no entorno foram compradas por uma incorporadora e darão lugar a uma torre residencial de alto padrão naquela quadra.

O restaurateur me contou ter levado em consideração o fato de que ficaria isolado pelo prédio durante a construção. “Como sou dono do imóvel, negociei uma loja independente do edifício que disporá de 70 metros quadrados, um espaço bem menor que o de hoje. Quando o Tavares retornar nesse local, apresentará uma proposta diferente da que temos agora”, adianta.

O novo Tavares não estará sozinho. Ganha- rá um irmão. Além desse que ocupará o endereço original, há outro negócio que será aberto na Rua Maria Carolina, em Pinheiros.

Quem quiser desfrutar o menu bem variado antes do encerramento poderá pedir pratos como o picadinho à tavares (filé-mignon ao molho rôti, arroz, quiabo e banana-prata; R$ 55,00) e o bacalhau à brás (lascas com ovo, batata palha e azeitona preta; R$ 55,00).

Tavares
Rua da Consolação, 3212, Jardim Paulista, tel. 3064-0970.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br.

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade