Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

A 13ª edição do Sukiyaki do Bem é nesta sexta (13)

A ceramista Hideko Honma reúne seis chefs e duas especialistas em bebidas para jantar beneficente

Por Arnaldo Lorençato - 12 Sep 2019, 17h11

Uma das mais importantes ceramistas em atividade em São Paulo, Hideko Honma é conhecida pela beleza das peças que produz e por fornecê-las a restaurantes paulistanos. A artista ficou famosa também pelo evento que promove anualmente e que chega à décima terceira edição. É o Sukiyaki do Bem, programado para esta sexta (13), 20h, no Hotel Tívoli Moffarej.

Com auxílio de alunos do seu ateliê, Hideko produz as peças em que é servido esse cozido oriental, sempre com receitas de alguns do mais renomados chefs em atuação no país. André Saburó, do Quina do Futuro, em Recife, começa a noite com atum defumado no caldo de tucupi amarelo.

Na sequência, o banqueteiro Viko Tangoda apresenta ovo perfeito com canjiquinha e caldo de frango. Leo Young, vencedor do MasterChef Brasil em 2017 e à frente do Tatá Sushi, serve vieira com conserva de rabanete. O chef consultor Rodrigo Martins é quem cria uma releitura vegetariana do sukiayki.

O prato principal fica nas mãos de William Ribeiro, do Seen, restaurante instalado na cobertura do hotel: barriga de leitão cozida em missô, sunomono de palmito pupunha com caldo dashi e crocante de mandioca. Por fim, o pâtissier Cesar Yukio monta uma mousse de caramelo com missô e amêndoas.

Continua após a publicidade

Ao preço de 600 reais, o menu será harmonizado com saquês, cervejas e vinhos selecionados pelas sommelières Yasmin Yonashiro e Carolina Oda. Além disso, cada pagante leva para casa duas cerâmicas, uma escolhida ao chegar no espaço e outra que usou em uma das etapas do jantar.

Os ingressos estão à venda no Atelier Hideko Honma (Avenida Jacutinga, 434, Moema, tel. 5042-4450) e na instituição auxiliada pelo evento, Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi-No-Sono (Rua São Joaquim, 381, 4º andar, sala 42, Liberdade, tel. 3208-7248).

13º Sukiyaki do Bem
Alameda Santos, 1437 (Hotel Tívoli Moffarej), Cerqueira César.
Sexta (13), as 20h.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil

E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha

Publicidade