Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

SassáSushi abre delivery disfarçado de restaurante

Endereço concorrido no Itaim, o SassáSushi acaba de ganhar a primeira filial. A nova unidade, bem menor do que a casa-mãe com 110 lugares, dispõe apenas de vinte assentos espalhados em mesinhas de dois lugares e na ponta do pequeno balcão. Repete o mesmo cardápio da matriz, embora no almoço durante a semana não tenha […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 10h50 - Publicado em 16 Maio 2013, 12h37

Nova unidade: apenas vinte lugares no salão (Fotos: Marcelo Rodrigues)

Endereço concorrido no Itaim, o SassáSushi acaba de ganhar a primeira filial. A nova unidade, bem menor do que a casa-mãe com 110 lugares, dispõe apenas de vinte assentos espalhados em mesinhas de dois lugares e na ponta do pequeno balcão. Repete o mesmo cardápio da matriz, embora no almoço durante a semana não tenha bufê, mas um menu executivo.

Num papo que tive com o sócio Alexandre Saber, o Sassá, ele explicou o motivo de ter aberto a nova unidade. “Na realidade, montamos um delivery disfarçado de restaurante”, diz. “Precisávamos de uma ampliação. Hoje, nossa entrega de comida significa 38% de negócio. Não é pouco.”

Saber: “é um delivery disfarçado de restaurante” 

O chef e restaurateur explica que desde que foi desenvolvida uma embalagem especial para entrega em 2008, os pedidos subiram substancialmente. “As pessoas sempre tinham receio de como a comida ia chegar na casa delas e conseguimos vencer essa barreira”, lembra. Só para ter uma ideia, ele contabilizou em março deste ano 2.300 entrega a um tíquete médio de 85 reais. Ou seja, um faturamento de quase 200.000 reais.

Do Itaim, a equipe do SassáSushi faz entrega em pontos tão distantes como Morumbi e Vila Leopoldina. Com a unidade aberta na Alameda Franca onde está localizado o call center com um único número telefônico, amplia esse raio de atuação, chegando a bairros  como Pacaembu, Santa Cecília, Higienópolis, Bela Vista, Consolação e Vila Mariana, além dos Jardins, onde está localizada. Isso que é fé na moto.

Fachada da nova unidade: capacidade de atender do Pacaembu à Vila Mariana

Continua após a publicidade
Publicidade