Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rogério Shimura, um dos mestres da panificação em São Paulo, abre mais uma loja em shopping

Além de se dedicar ao ensino de pães, bolos e doces, o chef-padeiro Rogério Shimura não para de expandir seus negócios. Na semana passada, ele abriu sem alarde, a segunda casa com sua marca Shimura Pães e Doces, cuja inauguração oficial foi na última segunda (4). Desta vez, não se trata de um grande quiosque, […]

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 Feb 2017, 12h04 - Publicado em 6 Jul 2016, 18h13

http://videos.abril.com.br/script/vejasp/id/5e8f308615361eb8b36ecb77f2f02beb?w=590&h=332

Além de se dedicar ao ensino de pães, bolos e doces, o chef-padeiro Rogério Shimura não para de expandir seus negócios. Na semana passada, ele abriu sem alarde, a segunda casa com sua marca Shimura Pães e Doces, cuja inauguração oficial foi na última segunda (4). Desta vez, não se trata de um grande quiosque, como no Shopping Pátio Paulista.

+ A padaria de 8 milhões de reais

Para montar a nova loja com 55 metros quadrados no Shopping Cidade de São Paulo, o especialista em panificação gastou cinco meses em obras. Dessa área, foram reservados endo 9 metros quadrados para o setor de produção, 18 metros quadrados para balcões de pães, doces, sanduíches e café, 6 metros quadrados cozinha e confortáveis 22 metros quadrados para o público.

Continua após a publicidade
Shimura Paes Doces Cidade S Paulo ambiente111

Loja do Shopping Cidade de São Paulo: tudo preparado no dia (Foto: Rogério Shimura)

Quem passar pelo quarto andar do shopping, encontrará mais de 60 produtos, distribuídos entre focaccias, schiacciatas, ciabattas, baguetes, broa de milho, pão de figo, pães de casca grossa, croissants, pain au chocolate, pain aux raisin, bolos variados, bolos recheados, sanduíches, bebidas, café…

+ Leia sobre a abertura da loja Shimura Pães e Doces no Shopping Paulista

Para preparar tanta coisa, Shimura, que assa os pães produzidos diariamente na fábrica do Ipiranga. Antes de ir a um dos dois fornos alemães Wiesheu, os profissionais porcionam e modelam as massas diante dos clientes. “Nossa intenção é proporcionar aos nossos clientes o frescor dos pães e doces”, garante Shimura. “Esperamos receber 350 pessoas diariamente”, calcula Shimura.

Continua após a publicidade

+ Veja o endereço e horários de funcionamento da loja

Clique para ver as fotos da nova loja Shimura Pães e Doces

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

+ Dois novos restaurantes de Salvatore Loi, um deles com Paulo Barros
+ Quiz: os melhores hambúrgueres de SP

Caderno de receitas:
+ Tiramisu original. É  bico!
+ Cheesecake de Nutella, do Gardênia
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano
+ Bolo brigadeiro passo a passo

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.

Publicidade