Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Picchi e Edson Yamashita preparam jantar nipo-italiano

Cardápio vai priorizar receitas com peixes e frutos do mar

Por Arnaldo Lorençato, Saulo Yassuda Atualizado em 30 jan 2021, 12h44 - Publicado em 29 jan 2021, 06h30

[Atenção: por conta das restrições do governo, os organizadores decidiram cancelar o evento após a publicação desta nota]

 

Por Saulo Yassuda

Um encontro da Itália com o Japão. Assim deve ser, na quarta (3), o jantar no ótimo Picchi, que reúne dois representantes das culinárias desses países. A refeição começa cedo, às 18h, por causa das atuais restrições do governo, e terminará às 20h.

O anfitrião, Pier Paolo Picchi, vai se dedicar sobretudo a sugestões europeias, enquanto o convidado, Edson Yamashita, do premiado Ryo, no Itaim Bibi, fica com as pedidas asiáticas.

Em comum, os dois cozinheiros priorizarão na degustação de dez etapas (R$ 690,00 por pessoa) peixes e frutos do mar. Vão aparecer sugestões como os fios de palmito pupunha ao molho de tofu e vôngole, tomate, pó de conserva umeboshi e brotos, de Yamashita, e o tortelli de bacalhau, lula e caviar de Picchi. É necessário fazer reserva.

Salão: Rua Oscar Freire, 533 (Hotel Regent Park), Jardim Paulista, tel. 3065-5560. Tem acessibilidade para cadeirante.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade