Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mais uma loja La Guapa, da MasterChef Paola Carosella

A rede de empanadas acaba de abrir uma unidade na Vila Leopoldina, nesta terça (6). Sabia ainda onde será a próxima filial que fica pronta em dezembro

Por Arnaldo Lorençato - 6 out 2020, 17h01

Uma das únicas redes paulistanas de gastronomia a ter uma notável expansão com novas lojas físicas neste ano, a La Guapa Empanadas acaba de abrir sua 11ª  unidade nesta terça (6) — a terceira de 2020. A novata fica em uma das ruas mais agradáveis da Vila Leopoldina, bairro-paliteiro de edifícios que não param de subir.

O sucesso da La Guapa pode ser creditado à qualidade dos ótimos e premiados salgados de Paola Carosella, chef que se tornou famosa até fora do Brasil por sua participação no reality MasterChef Brasil, e à administração do sócio Benny Goldenberg, dono do restaurante Mangiare Gastronomia, também na Vila Leopoldina.

Goldenberg conta que o novo estabelecimento é 30% menor do que o inaugurado no Tatuapé no mês passado (para ler, clique aqui). Dispõe de uma área de de  90 metros quadrados, que inclui um deque ao ar livre na entrada. Embora tenha  capacidade para receber até 45 clientes, no momento, permite o ingresso de, no máximo, 18 pessoas.

Mais uma vez, o empresário não revelou a quantia investida na montagem, mas reafirma que se trata de operação muito saudável. “É dinheiro do próprio La Guapa. As lojas geram caixa e usamos para abrir mais unidades”, explica.

A dupla de proprietários não vai parar a multiplicação. Como contei no post anterior, mais uma La Guapa está a caminho. Ficará no Shopping Cidade Jardim, onde funcionou o Octavio Café. Mais uma curiosidade sobre a próxima filial: terá um vizinho MasterChef. Ficará em frente ao Sal Gastronomia, de Henrique Fogaça.

“O legal da la Guapa é que conseguimos estar em todas as regiões da cidade e em vários shopping para atender um público bem variado”, garante Goldenberg.

Continua após a publicidade

Viva a democracia da empanada.

La Guapa Empanadas
Salão, delivery e retiradas: Rua Carlos Weber, 754, Vila Leopoldina, tel. 3835-6008.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma 

Continua após a publicidade
Publicidade