Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

La Guapa Empanadas inaugura a primeira unidade na Zona Leste

A nova loja, que já está funcionando e tem inauguração oficial nesta terça (8), fica em uma das ruas gastronômicas mais concorridas do Tatuapé

Por Arnaldo Lorençato - 7 set 2020, 08h19

Nem a pandemia conseguiu brecar expansão da rede de cafés La Guapa. A bandeira da casa de empanadas de Paola Carosella e Benny Goldenberg acaba de ser hasteada no Tatuapé. Desde a semana passada, é possível provar os quitutes à moda argentina, criados pela jurada do MasterChef Brasil, no número 1392 da Rua Itapura. A inauguração oficial da décima unidade está marcada nesta terça (8).

A loja, que tem 180 metros quadrados e acesso por uma rampa, já foi descoberta pelos moradores do bairro. Passei por lá no dia 4, a última sexta, e já tinha gente instalada nas poucas mesas disponíveis. Embora o salão tenha capacidade para acomodar até 61 pessoas, por causa das restrições sanitárias, o salão do térreo e o do piso superior do antigo sobrado acomodam no máximo 25 pessoas. Bati um papo com Goldenberg, que desconversa sobre o investimento no negócio. “O mesmo das nossas outras operações”, brinca.

 

Inauguração oficial: programada para a terça (8) Arnaldo Lorençato/Veja SP

Essa não foi a primeira La Guapa aberta neste ano. Em 23 de julho, os fãs começaram saborear as empanadas na loja da Vila Olímpia, como noticiei em primeira mão aqui no blog (para ler, clique aqui). Nem será a última. Em outubro, mais uma delas deve chegar à Vila Leopoldina, a mesma região onde fica restaurante Mangiare Gastronomia, de Goldenberg. “Será na Rua Carlos Weber, 754”, adianta o empresário.

Não é só. Até dezembro, deve surgir mais uma La Guapa paulistana. Em 2021, os planos são de ter lojas no interior do estado. Goldenberg enumera meia dúzia de cidades que podem receber o café. Para não deixar os fãs de Paola ansiosos, perguntei os três destinos mais quentes. Ele aponta Alphaville, Campinas e São José dos Campos. É aguardar para ver qual cidade terá, no ano que vem, uma das melhores empanadas da capital.

Continua após a publicidade

La Guapa Empanadas
Salão, delivery e retiradas: Rua Itapura, 1392 (loja 10), Tatuapé, tel. 2091-5528.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma 

Continua após a publicidade
Publicidade