Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bastidores da escolha de Helena Rizzo para o lugar de Paola Carosella no MasterChef

“O primeiro contato foi um mês atrás", diz a titular do Maní, cinco-estrelas máximas pela rigorosa avaliação de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 mar 2021, 20h32 - Publicado em 26 mar 2021, 19h38

Depois de muita especulação, finalmente foi anunciado via TikTok, nesta sexta (26), a jurada que substituirá Paola Carosella no MasterChef Brasil. Embora muito se ouviu sobre Renata Vanzetto, do restaurante Ema, quem ficou com a vaga foi a colega Helena Rizzo, titular do Maní. Gaucha radicada em São Paulo, a cozinheira teve experiência anterior nos realities The Taste Brasil, levado ao ar pelo canal GNT, e uma participação no júri internacional de The Final Table, disputa culinária da Netflix. Primeira mulher a receber o título de chef do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, ela também foi considerada melhor chef mulher do mundo em 2014 pela revista inglesa Restaurant.

“Não foi uma decisão tomada com muita antecedência. Foi tudo muito rápido. Senti uma vibração positiva quando os fãs do programa começaram a marcar meu nome, me indicando para o lugar da Paola logo depois da saída dela”, revela uma Helena Rizzo exultante em entrevista exclusiva. “O primeiro contato foi um mês atrás. Me ligaram e perguntaram do meu interesse. Respondi que claro e fui fazer o teste.”

O teste com câmera foi realizado na Band na segunda desta semana, dia 22, às 16h. Estavam no estúdio a diretora Marisa Mestiço, os jurados Érick Jacquin, Henrique Fogaça, o consultor artístico Diego Guebel e minha querida amiga, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão.

Masterchef Brasil
A cozinheira gaúcha: agora colega de Fogaça, Jacquin e Ana Paula Carlos Reinis/Band/Divulgação

Chegar à definição do nome de uma chef para ocupar o posto de Paola Carosella não foi fácil. A equipe chegou a conversar com mais de dez chefs, entre elas a própria Vanzetto. O que ninguém sabe é que Carole Crema, do programa Que Seja Doce!, no GNT, chegou também a ser testada no estúdio, mas não rolou.

“Temos Helena Rizzo com a gente”, comemora Marisa Mestiço. A titular do Maní, um dos dois restaurantes cinco-estrelas máximas por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER (o outro é o D.O.M., de Alex Atala), estará ao lado de Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão para gravar nova temporada, a partir de 31 de maio se for cumprido o cronograma inicial. A proposta é o programa que seja exibido no fim de julho ou início de agosto e se estenda por seis meses. Mas é uma previsão. “A gente precisará saber como serão as orientações sobre a Covid-19”, pondera a diretora.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
@masterchefbr

#MasterChefBR 2021 chega com novidades: a premiada chef Helena Rizzo topou o desafio de integrar o time de jurados! ❤️

♬ som original – MasterChef Brasil

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

  • Continua após a publicidade
    Publicidade