Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

O Ici Bistrô não será mais o mesmo

Os fãs podem continuar tranquilos. Não, o Ici Bistrô não adotará um menu contemporâneo afrancesado como na época em que foi aberto e funcionava na Rua Mato Grosso, onde hoje está o Oryza. Estão previstas transformações radicais no restaurante, mas apenas na decoração. “Estava na hora de mudar”, diz Novak. Encantado pelo visual americanizado criado […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 12h48 - Publicado em 7 dez 2011, 10h47

Salão com jeitão parisiense: decoração clássica desaparece até o fim do mês (Foto: divulgação)

Os fãs podem continuar tranquilos. Não, o Ici Bistrô não adotará um menu contemporâneo afrancesado como na época em que foi aberto e funcionava na Rua Mato Grosso, onde hoje está o Oryza. Estão previstas transformações radicais no restaurante, mas apenas na decoração. “Estava na hora de mudar”, diz Novak.

Encantado pelo visual americanizado criado pelo designer coreano Jae H. Kim para a premiada hamburgueria Butcher’s Market, Novak convidou o profissional para reestilizar o décor de seu bistrô. “A reforma começa no dia 15 e, nessa primeira fase, começaremos pelo terraço”, adianta o chef, que também é dono do 210 Diner e da Tappo Trattoria com o sócio, Renato Ades. O salão do Ici continuará funcionando normalmente até 23 de dezembro. Na véspera de Natal, fecha as portas e tem previsão de reabertura na semana de 16 de janeiro.

“Não mexeremos na parte estrutural. Trocaremos espelhos, bancos, piso e portas”, diz Novak, líder da temporariamente desativada banda de blues Jack and the Daniel’s. Na repaginação, o cozinheiro estima investir 200.000 reais.

Novak, líder da desativada banda de blues Jack and the Daniel’s: visual americanizado para casa francesa (Foto: Ligia Skowronski)

Embora o cozinheiro-empresário tenha me contado que fará algumas alterações no cardápio, os pratos permanecerão franceses e de linha clássica.

Que bom, já que o Ici continua um dos melhores restaurantes de sua categoria.

Depois da reinauguração, o menu terá uma redução de itens para dar destaque aos pratos de maior sucesso. Algumas especialidades serão banidas, entre elas o escalope de foie gras.

“Deixaremos somente o foie gras em torchon, que é uma delícia , modéstia à parte”, diz o chef. Também permanecerá a deliciosa barriga de porco assada guarnecida de purê de couve-flor, que passa de entrada a prato principal. A receita original você confere aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade