O chef Shin Koike promete abrir o Sakagura A1 no dia 1º

Embora a inauguração para o público esteja marcada apenas para 1º de outubro, o Sakagura A1, de Shin Koike está pronto e recebendo convidados quase todos os dias. O chef, conhecido e premiado por seu trabalho no Aizomê, associou-se ao empresário paulistano Roberto Ng para montar a nova casa. Embora pouca gente saiba, Ng, de […]

Salão de visual antiguinho: a inspiração vem do Japão dos anos 20 (Foto: Drauzio Tuzzolo)

Embora a inauguração para o público esteja marcada apenas para 1º de outubro, o Sakagura A1, de Shin Koike está pronto e recebendo convidados quase todos os dias. O chef, conhecido e premiado por seu trabalho no Aizomê, associou-se ao empresário paulistano Roberto Ng para montar a nova casa. Embora pouca gente saiba, Ng, de ascendência chinesa, é dono da rede Sushi Papaia.

O Sakagura A1 (Rua Jerônimo da Veiga, 74, Itaim Bibi, tel.: 3078-3883) ocupa o ponto deixado por outro japonês, o nipo-peruano Shimo. Mas em nada lembra seu antecessor. Embora moderninho, o salão segue o estilo pura nostalgia e inspira-se no visual no Japão dos anos 1920, quando o país insular recebeu forte influência ocidental. Só para recapitular, A1 é o nome do primeiro e extinto restaurante de Koike no Shopping Top Center, em funcionamento entre 2003 e 2008. Foi nessa época que Ng conheceu o cozinheiro.

No térreo da nova casa, ficam o bar e o salão principal, onde poderão ser provadas receitas em pequenas porções. O subsolo abriga o sushi-bar, comandado por dois profissionais. Um deles, Katsuhiro Kobayashi, é japonês e vem de Sapporo. Ele divide o balcão com Celso Hideji Amano, egresso do Aizomê.

A conferir.

Koike: pratos em pequenas porções e sushi-bar (Foto: Jhony Arai)

 Atrações do cardápio:

(Clique para ampliar)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s